Governo Federal anuncia construção de policlínica em Foz do Iguaçu

Governo Federal anuncia construção de policlínica em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
LinkedIn

FOZ DO IGUAÇU | PR – O Governo Federal oficializa, nesta sexta-feira (6), uma série de investimentos em infraestrutura e mobilidade para a saúde pública no Oeste do Paraná. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, cumpre agenda em Foz do Iguaçu e Cascavel para anunciar entregas do Novo PAC Saúde. As medidas integram o programa “Agora Tem Especialistas”, estratégia nacional focada em ampliar a capacidade de atendimento do SUS para reduzir filas de espera por consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.

Acompanhado pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, Massuda inicia as atividades em solo iguaçuense, onde autoriza o começo das obras de uma nova policlínica. A estrutura é considerada vital para descentralizar o atendimento especializado e desafogar o sistema hospitalar da fronteira.

Reforço no SAMU e saúde bucal em Cascavel

No período da tarde, a comitiva ministerial segue para Cascavel para a entrega de novas ambulâncias destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além dos veículos de socorro, o município será beneficiado com Unidades Odontológicas Móveis (UOMs), equipamentos que visam levar o atendimento de saúde bucal a áreas de difícil acesso e comunidades vulneráveis.

De acordo com o Ministério da Saúde, as duas agendas representam um esforço para fortalecer a assistência direta ao cidadão paranaense. O programa “Agora Tem Especialistas” atua justamente no gargalo da rede pública: a transição entre o atendimento básico e o especializado.

Impacto na rede de assistência regional

A construção da policlínica em Foz e a renovação da frota em Cascavel são vistas como passos estratégicos para a consolidação do SUS na região de fronteira, onde a demanda por serviços de urgência e especialidades é influenciada pelo fluxo migratório e pela densidade populacional.

A presença de Adriano Massuda e Gleisi Hoffmann reforça a articulação política para garantir que os recursos do Novo PAC cheguem ao interior do estado de forma célere. A expectativa é que as obras autorizadas em Foz iniciem imediatamente após a cerimônia de assinatura.

Serviço

Entregas do Novo PAC Saúde em Foz do Iguaçu

  • O quê: Autorização para início das obras da nova Policlínica.

  • Quando: Sexta-feira, 06/03/2026, às 13h.

  • Onde: Auditório da Fundação Cultural – Foz do Iguaçu (PR).

Entregas do Novo PAC Saúde em Cascavel

  • O quê: Entrega de ambulâncias do SAMU e Unidades Odontológicas Móveis.

  • Quando: Sexta-feira, 06/03/2026, às 16h30.

  • Onde: Rua José de Sá Cavalcanti, 722 – Cascavel (PR).

 

 

https://webapp412267.ip-45-33-11-209.cloudezapp.io/fronteira/mulheres-ocupam-dois-tercos-das-vagas-e-lideram-gestao-no-sicoob-tres-fronteiras


15 Views

Notícias relacionadas

Siga-nos

Sumário

Últimas Notícias

Rolê na Fronteira

Turismo

Câmbio Fronteira

Dólar (USD) Carregando...
Peso Argentino Carregando...
Guarani (PYG) Carregando...
Atualização --

Inscreva-se em nossa NEWSLETTER