PF apreende 200 medicamentos e 150 produtos irregulares no Aeroporto de Foz

PF apreende 200 medicamentos e 150 produtos irregulares no Aeroporto de Foz

Foto: Divulgação / Polícia Federal.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
LinkedIn

Foz do Iguaçu, PR – A Polícia Federal apreendeu centenas de medicamentos e produtos importados de forma irregular durante fiscalização realizada no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na quarta-feira (18).

A ação ocorreu na área de acesso ao embarque do aeródromo, onde passageiros e bagagens passaram por vistoria com o objetivo de coibir crimes transfronteiriços, como tráfico, contrabando e descaminho.

Durante as inspeções, os policiais identificaram aproximadamente 200 medicamentos contrabandeados do Paraguai, entre eles ampolas de esteroides anabolizantes e canetas emagrecedoras, além de outros itens com comercialização e entrada proibidas ou irregulares no Brasil.

Também foram retidas mercadorias descaminhadas, incluindo perfumes, aparelhos celulares, projetor, smartwatch e acessórios eletrônicos. Ao todo, 151 itens foram encontrados sem a devida documentação fiscal. O valor estimado das mercadorias ultrapassa R$ 50 mil.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Receita Federal, juntamente com a identificação dos proprietários, para notificação e adoção dos procedimentos administrativos cabíveis.

Em nota, a Polícia Federal informou que “as operações de fiscalização seguem intensificadas na região de fronteira, com foco na repressão a crimes que impactam a economia e a segurança pública”.

 

https://webapp412267.ip-45-33-11-209.cloudezapp.io/fronteira/clinica-municipal-supera-10-mil-atendimentos-gratuitos-em-um-ano

 


6 Views

Notícias relacionadas

Siga-nos

Sumário

Últimas Notícias

Rolê na Fronteira

Turismo

Câmbio Fronteira

Dólar (USD) Carregando...
Peso Argentino Carregando...
Guarani (PYG) Carregando...
Atualização --

Inscreva-se em nossa NEWSLETTER