Pavimentação avança no bairro San José em Ciudad del Este

Pavimentação avança no bairro San José em Ciudad del Este

Foto: Divulgação.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
LinkedIn

Ciudad del Este, PY – A Prefeitura de Ciudad del Este avança com a execução de obras de pavimentação no bairro San José, com o objetivo de otimizar a circulação de veículos e criar novas alternativas de trânsito em uma das áreas com maior fluxo da cidade.

Os trabalhos estão a cargo da Direção de Planta Asfáltica e contemplam a intervenção em nove ruas estratégicas. Ao todo, o projeto abrange 26 quadras e uma área aproximada de 18.268 metros quadrados, com o objetivo de fortalecer a conexão entre avenidas principais e bairros vizinhos.

As obras são realizadas em trechos-chave do bairro, incluindo a rua San Vicente de Paul, com ligação às avenidas Teodoro S. Mongelós e Ignacio A. Pane; as ruas Tte. Denis Raúl Cañete e Tte. Fariña; além de diversos trechos sem denominação oficial localizados em frente ao Colégio José Asunción Flores, à Capela María Auxiliadora e em áreas com saída para o Corredor Sul.

Também são executadas intervenções em vias que permitem a integração direta com o Corredor Sul e conexões internas do bairro, ampliando a malha viária local.

O processo de melhoria viária inclui limpeza da pista, aplicação de material estabilizado, tapa-buracos, regularização da base e aplicação de camada asfáltica, em um modelo de intervenção integral.

Com a liberação progressiva dessas vias, é prevista uma conexão mais eficiente com a avenida San José, a avenida Ignacio A. Pane, o Corredor Sul e o bairro San Alfredo, o que permitirá distribuir o fluxo de veículos e reduzir a congestionamento nas principais vias.

As obras são financiadas com recursos próprios da Prefeitura, no âmbito de ações voltadas ao fortalecimento da infraestrutura urbana. A administração municipal solicita aos motoristas que circulem com cautela nas áreas em obras enquanto os trabalhos seguem em andamento.

https://webapp412267.ip-45-33-11-209.cloudezapp.io/fronteira/receita-federal-apreende-10-kg-de-droga-e-prende-mulher-na-ponte-da-amizade

 


12 Views

Notícias relacionadas

Siga-nos

Sumário

Últimas Notícias

Rolê na Fronteira

Turismo

Câmbio Fronteira

Dólar (USD) Carregando...
Peso Argentino Carregando...
Guarani (PYG) Carregando...
Atualização --

Inscreva-se em nossa NEWSLETTER