No dia 4 de agosto, Foz do Iguaçu sediará a 9ª Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira

No dia 4 de agosto, Foz do Iguaçu sediará a 9ª Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
LinkedIn

A 9ª Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira é um evento gratuito que promove o consumo consciente e a economia circular através da troca de objetos. Além das trocas, a feira traz diversas atrações culturais para toda a família, incluindo oficinas, contação de histórias, apresentações musicais e culturais, além de um espaço kids e uma feirinha gastronômica.

Os participantes são incentivados a separar objetos que pretendem trocar e levar ao local da feira. Ao chegar, podem montar seu espaço (com toalhas, cangas, araras ou caixas) e começar a negociar trocas com outros participantes. Não é permitido o uso de dinheiro; tudo deve ser trocado por outros itens.

Atividades Programadas

  • 14h: Abertura do evento com DJ Mano Zeu
  • 15h – 17h: Oficina Circense para crianças e adultos com Brincaderia Circo Show
  • 15h30 – 17h20: Oficina de Brinquedo de Bambu (Facilitadora: Kelly Cristina Michels; 20 vagas)
  • 17h30 – 18h: Contação de histórias sobre aves nativas (Facilitador: Fabrício Vilela)
  • 18h10 – 18h40: Apresentação cultural Kaburé Maracatu
  • 19h – 20h: Grupo Musical Trio Raíces
  • 20h30: Encerramento

Coleta de Lixo Eletrônico

Haverá um ponto de coleta de lixo eletrônico para descarte adequado posterior.

O evento visa promover a economia solidária, o consumo consciente, a sustentabilidade e a valorização da cultura local. Também busca incentivar a reflexão sobre o desperdício e o acúmulo de bens materiais, chamando a atenção da população para práticas de consumo mais conscientes e sustentáveis.

Esta iniciativa cultural recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo Cultural por meio do Edital de Concurso nº 02/2023 de Seleção de Projetos de Produção e Difusão Cultural, realizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Serviço:

Evento: 9ª Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira
Data: 04 de agosto de 2024
Horário: 14h às 20h30
Local: Casa Florir, Rua Romário Vidal, 816 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre


1 Views

Notícias relacionadas

Siga-nos

Sumário

Últimas Notícias

Rolê na Fronteira

Turismo

Câmbio Fronteira

Dólar (USD) Carregando...
Peso Argentino Carregando...
Guarani (PYG) Carregando...
Atualização --

Inscreva-se em nossa NEWSLETTER