Foz do Iguaçu está entre os 10 melhores destinos da América do Sul em 2026

Foz do Iguaçu está entre os 10 melhores destinos da América do Sul em 2026

Foto: Bruno Bimbato.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
LinkedIn

Foz do Iguaçu, PR – Foz do Iguaçu está entre os principais destaques do turismo sul-americano no ranking Travellers’ Choice 2026, divulgado pelo Tripadvisor, uma das maiores plataformas de pesquisa e avaliação de viagens do mundo. A cidade paranaense ocupa a 10ª posição entre os Melhores Destinos da América do Sul, lista elaborada com base em milhões de avaliações publicadas por viajantes ao longo de 12 meses.

De acordo com a plataforma, o reconhecimento considera o volume e a qualidade das avaliações e opiniões registradas no período. Entre mais de 8 milhões de perfis analisados, menos de 1% atinge o nível de excelência exigido para integrar a premiação.

O Brasil aparece com quatro representantes na categoria sul-americana: Gramado (3º lugar), Rio de Janeiro (5º), Natal (8º) e Foz do Iguaçu (10º). A presença das cidades evidencia a diversidade turística brasileira, que reúne experiências urbanas, culturais, de lazer, natureza e praia.

Foz do Iguaçu é reconhecida internacionalmente pelo turismo de natureza, com destaque para as Cataratas do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural da Unesco. O conjunto de cerca de 275 quedas d’água, localizado na fronteira entre Brasil e Argentina, é um dos principais atrativos da América do Sul e recebe visitantes de diferentes países ao longo do ano. Além das Cataratas, o destino oferece experiências em áreas de Mata Atlântica, atividades aquáticas, aéreas e atrações em ambientes climatizados.

O presidente do Visit Iguassu, Wolney Biesdorf, afirmou que o reconhecimento reforça a projeção internacional do destino.

“Estar entre os Melhores Destinos da América do Sul no ranking Travellers’ Choice 2026 é motivo de grande orgulho para Foz do Iguaçu e para todo o trade turístico. Esse resultado reflete o trabalho conjunto do setor, o compromisso com a qualidade da experiência do visitante e a força dos nossos atrativos, especialmente as Cataratas do Iguaçu, que seguem encantando o mundo.”

https://webapp412267.ip-45-33-11-209.cloudezapp.io/esporte/velejadores-de-foz-conquistam-podios-no-brasileiro-de-vela

 


6 Views

Notícias relacionadas

Siga-nos

Sumário

Últimas Notícias

Rolê na Fronteira

Turismo

Câmbio Fronteira

Dólar (USD) Carregando...
Peso Argentino Carregando...
Guarani (PYG) Carregando...
Atualização --

Inscreva-se em nossa NEWSLETTER