Español Português
AGORA

Com fila na porta já no primeiro dia, irmãos abrem o primeiro açougue vegano das Américas

Foi inaugurado o primeiro açougue das Américas que só vende versões de carne sem nada de origem animal. Com mais de 40 tipos de “cortes”, a primeira loja do Herbivorous Butcher (Açougueiro Herbívoro) teve um grande lançamento e fila na porta por todo o dia.

Todas as carnes vendidas por lá são feitas com seitan, um derivado da proteína do trigo. Casa tipo de carne recebe um tempero diferente e é preparada de forma exclusiva, proporcionando diferentes texturas e sabores. A julgar pela aparência dos produtos, o sucesso é merecido.

O açougue fica em Mineápolis, cidade com cerca de 380 mil habitantes que fica no norte dos Estados Unidos. O Herbivorous Butcher é a primeira loja do tipo nas Américas e a segunda do mundo. O primeiro açougue do tipo foi inaugurado em 2010 na Holanda e continua fazendo sucesso.

O Herbivorous Butcher é um projeto dos irmãos Aubry e Kale Walch, veganos há muitos anos. Eles já faziam sucesso vendendo carnes vegetais em festivais veganos e feiras informais. Então, tiveram a ideia de abrir um açougue com todas as características arquitetônicas de um açougue comum, mas sem nenhum ingrediente de origem animal à venda.

Aubry e Kale buscaram apoio em um site de financiamento coletivo e conseguiram pouco mais de US$ 61.800,00 com a campanha, algo em torno de R$ 250.000,00. O dinheiro foi essencial para que o açougue virasse realidade.

O Herbivorous Butcher é, além de um açougue, uma queijaria vegana artesanal com uma grande variedade de queijos vegetais.

A inauguração chamou a atenção da imprensa norte-americana e o Herbivorous Butcher foi destaque nos maiores jornais do país.

Tags: Geral

Amilton Farias

Amilton Farias é jornalista, fundador e editor do portal Fronteira Livre. Com vivência em diferentes países da América Latina e atuação voltada ao jornalismo territorial, dedica sua escrita à análise política, social e cultural das fronteiras, dos territórios e das realidades que marcam a vida dos povos latino-americanos.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre