Foz do Iguaçu, PR – O feriado municipal de São João Batista, padroeiro de Foz do Iguaçu, celebrado nesta quarta-feira (24), provocará alterações no funcionamento dos serviços públicos municipais. A data consta no Decreto nº 34.272, de 8 de janeiro de 2026, que regulamenta os feriados e pontos facultativos da Administração Municipal.
Com isso, a sede da Prefeitura, o Protocolo Geral, as secretarias municipais e demais repartições administrativas permanecerão fechados durante o feriado. O atendimento ao público será retomado na quinta-feira (25), das 8h às 14h.
Os serviços considerados essenciais, como saúde, coleta de lixo, limpeza pública, segurança pública e fiscalização de trânsito, serão mantidos normalmente.
Saúde
Os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente durante o feriado. Em caso de necessidade, a população deve procurar uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo telefone 192.
O Hospital Municipal, a UPA Walter Cavalcanti Barbosa, no Morumbi, a UPA João Samek, na região do Jardim das Palmeiras, e o Pronto Atendimento do Poliambulatório, no Porto Meira, manterão atendimento 24 horas.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) permanecerão fechadas durante o feriado.
Coleta de lixo e segurança
A coleta de resíduos domiciliares e a coleta seletiva seguirão o cronograma normal de atendimento.
Os serviços de segurança pública também serão mantidos. Em situações de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 153, enquanto a Defesa Civil atende pelo número 199.
Atendimento ao turista
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) funcionará normalmente durante o feriado. O atendimento presencial é realizado no piso L2 do Cataratas JL Shopping.
Os visitantes também poderão obter informações por meio do atendimento virtual via WhatsApp, pelo número +55 800 045 1516.
Educação e serviços ao trabalhador
As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não terão atendimento nesta quarta-feira (24). As atividades serão retomadas normalmente na quinta-feira (25) e sexta-feira (26).
A Central do Empreendedor e a Agência do Trabalhador também permanecerão fechadas no feriado, retomando o atendimento regular nos dois dias seguintes.
Transporte coletivo
O transporte coletivo urbano operará com a tabela de horários de sábado durante o feriado de São João Batista.


















