Foz do Iguaçu, PR – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), apreendeu 250 ampolas de medicamentos de origem estrangeira e sem registro no Brasil na quarta-feira (10), em Marialva, no noroeste do estado. Um homem de 30 anos foi preso em flagrante.
A operação foi realizada após troca de informações entre a Agência Local de Inteligência do 32º Batalhão da Polícia Militar e agentes da FICCO/PR, que identificaram um veículo VW Gol branco suspeito de transportar mercadorias ilícitas.
Durante a abordagem e revista no automóvel, os policiais encontraram uma sacola plástica escondida sob o tapete do passageiro. No interior da embalagem havia 25 caixas contendo 10 ampolas cada, totalizando 250 unidades de medicamentos importados irregularmente.
Segundo as autoridades, os produtos exigiam controle de temperatura durante o transporte, condição que não estava sendo observada.
Além dos medicamentos, dois aparelhos celulares foram apreendidos. O suspeito, o veículo e os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 273 do Código Penal, que trata da falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, conduta enquadrada entre os crimes contra a saúde pública.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

















