Español Português
AGORA

PF, em ação conjunta com BPFON e Receita Federal, apreende ônibus com grande quantidade de contrabando

Policiais abordaram dois ônibus que transportavam mercadorias estrangeiras vindas do Paraguai.

Na tarde deste sábado, policiais federais realizavam operação de repressão ao contrabando e descaminho em Foz do Iguaçu/PR, em ação integrada com a Receita Federal e o BPFron. Os policiais e servidores federais intensificaram o patrulhamento nas principais rotas utilizadas pelos contrabandistas, que realizam a travessia das mercadorias estrangeiras para o território brasileiro e enviam para diversos estados da federação.

No deslocamento para a cidade de Itaipulândia/PR, os policiais visualizaram um ônibus de turismo na rodovia e resolveram fazer a abordagem do mesmo. Ao adentrar no veículo, constatou-se grande quantidade de mercadorias estrangeiras contrabandeadas, embaladas e divididas em fardos, sem qualquer documentação fiscal.

Posteriormente, um segundo ônibus foi avistado no bairro Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR, região próxima a aduana da Ponte Internacional da Amizade. O ônibus foi parado quando se deslocava pela rodovia BR277, saindo da cidade, e fiscalizado pelos agentes de segurança. No seu interior, foi encontrado grande quantidade de fardos contendo diversas produtos de origem do Paraguai, sem qualquer documento fiscal.

Os dois veículos foram retidos e encaminhados para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde serão vistoriados e, posteriormente, dado encaminhamento aos procedimentos fiscais.

CS/PF/Foz
cs.foz@pf.gov.br

Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)

Tags: Geral

Amilton Farias

Amilton Farias é jornalista, fundador e editor do portal Fronteira Livre. Com vivência em diferentes países da América Latina e atuação voltada ao jornalismo territorial, dedica sua escrita à análise política, social e cultural das fronteiras, dos territórios e das realidades que marcam a vida dos povos latino-americanos.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre