Español Português
AGORA

Turismo de Itaipu recebe 9.123 pessoas no feriadão de carnaval

De sábado (10) até terça-feira (13), feriado de carnaval, o turismo da Itaipu, operado pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI), registrou a entrada de 9.123 pessoas na margem esquerda da usina. Desde o dia 1º de janeiro deste ano, as visitas turísticas somam 77.750 entradas nos atrativos da binacional no lado brasileiro.

O passeio mais procurado foi o Itaipu Panorâmica, com 6.213 visitas. O Itaipu Especial recebeu 1.265 pessoas. Já o Itaipu Refúgio Biológico Bela Vista, outros 754 visitantes. O Itaipu Iluminada registrou a entrada de 653 pessoas e o Itaipu Ecomuseu (Exposição), outros 238 turistas. 

Para receber todo esse pessoal, o CTI fez uma programação especial no ritmo da folia. Os turistas foram recebidos com marchinhas de carnaval e ao som de músicas populares brasileiras.

Leia mais: Bruxas na Idade Média: A verdade por trás das acusações

O Itaipu Foto (serviço de fotografia do CTI) preparou um modelo de molduras comemorativo do carnaval. Dois backdrops foram instalados para os visitantes registrarem sua passagem pelo Mirante Central e no Centro de Recepção de Visitantes (CRV). Além disso, os turistas foram recebidos com mensagens de boas-vindas no telão do Mirante Central, intercalando com o vídeo institucional.

Amilton Farias

Amilton Farias é jornalista, fundador e editor do portal Fronteira Livre. Com vivência em diferentes países da América Latina e atuação voltada ao jornalismo territorial, dedica sua escrita à análise política, social e cultural das fronteiras, dos territórios e das realidades que marcam a vida dos povos latino-americanos.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre