Español Português
AGORA

Militares traficaram drogas em aviões da FAB 30 vezes, diz informante à PF

Um depoente anônimo informou a Polícia Federal que militares usaram aviões e a estrutura da Força Aérea Brasileiro para enviar entorpecentes à Europa em pelo menos 30 oportunidades.

A informação é do portal UOL.

O colaborador também informou que após a prisão do sargento Manoela da Silva Rodrigues flagrado com cocaína na Espanha, a rota do tráfico sofreu alterações. 

A partir de junho de 2019 a cocaína começou a ser exportada em navios que partiam de portos da região Sul do País. 

No entanto, mesmo com a prisão do sargento, o esquema continuou a crescer. Segundo ele, a cocaína enviada à Europa vinha do Peru ou da Colômbia. 

Conforme depoimento, a cada viagem eram transportados no mínimo 10 kg de cocaína e que o militar recrutado pelo esquema recebia mil euros por quilo transportado. 

A partir do depoimento anônimo, a polícia conseguiu identificar e localizar as pessoas apontadas como agentes de tráfico internacional. Duas delas já foram indiciadas em Inquérito Policial Militar conduzido pelo Comando da Aeronáutica. 

Tags: Geral

Amilton Farias

Amilton Farias é jornalista, fundador e editor do portal Fronteira Livre. Com vivência em diferentes países da América Latina e atuação voltada ao jornalismo territorial, dedica sua escrita à análise política, social e cultural das fronteiras, dos territórios e das realidades que marcam a vida dos povos latino-americanos.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre