Juan Christian Talavera Márquez é educador social e servidor público federal, tem 35 anos, argentino com cidadania brasileira, e mora em Foz do Iguaçu com sua família a 32 anos.
Juan Talavera está desaparecido desde o dia 7 de janeiro deste ano, sem nenhum contato com os seus familiares ou amigos, a irma de Juan, Isel Talavera esteve na ultima reunião do colegiado do CDHMP-FOZ – Centro de Direitos Humanos e memória Popular para pedir ajudar a poio nas buscas.
O CDHMP-FOZ decidiu ajudar nas buscas e exigir resposta das autoridades competentes sobre o desaparecimento, além do compromisso de buscar o apoio no caso, ao procurador coordenador do Centro Operacional das Promotorias Públicas de Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná, Dr. Olympio Sotto Maior, à Dra. Débora Duprat, procuradora federal dos Direitos do Cidadão e do Senador da República pelo Paraná Flavio Arns – REDE que é membro da Comissão de Direitos Humanos do Senado.
Isel Talavera registrou a denuncia de desaparecimento na 6 Delegacia de Polícia Civil em Foz do Iguaçu a denuncia de desaparecimento, também buscou a policia federal e os consulados da Argentina e Paraguay mas já fazem quase três meses não obteve nenhuma resposta das autoridades.
A família pede ajuda aos veículos de imprensa e as pessoas interessadas em ajudar que compartilhem nas redes sociais o anúncio sobre o desaparecimento de Juan Talavera
Caso alguém saiba de qualquer informação sobre Juan Talavera a família dispõe dos Telefones/WhatsApp +55 45 999 828575 ou + 55 45 3524-2442. ou entre em contato com a nossa redação nos Telefones/WhatsApp do Brasil +55 45 999 635 535 ou do Paraguay: +595 973 510 130