Durante a 3ª Conferência Municipal da Juventude, realizada nos dias 29 e 30 de agosto no Centro da Juventude, o Eixo de Cultura, Comunicação e Liberdade de Expressão apresentou uma moção de repúdio contra o Consórcio Sorriso. A moção foi assinada por vários jovens de diferentes regiões da cidade e expressa a insatisfação com a atuação do consórcio que administra o transporte público em Foz do Iguaçu.
No documento, os jovens afirmam que é inaceitável o impedimento de permanência ao encontro de jovens no Terminal de Transporte Urbano (TTU), um espaço público que deveria ser acessível a todos. Além disso, o grupo critica a qualidade do serviço prestado pelo Consórcio Sorriso, apontando que as tarifas cobradas são muito altas, especialmente considerando a baixa qualidade do transporte
Os jovens também expressaram o desejo de que o município assuma a gestão do transporte público, retirando o controle das mãos de empresas privadas que, segundo eles, estão mais interessados no lucro do que no está bem-estar da população. A moção ainda destaca a demanda por passe livre para todos os jovens, facilitando seu acesso aos diversos pontos culturais da cidade.