Fartal 2025 reúne mais de 75 mil pessoas em três dias de festa no CTG Charrua

Fartal 2025 reúne mais de 75 mil pessoas em três dias de festa no CTG Charrua

Noite maravilhosa com presença no palco do cantor Gabriel Smaniotto. Foto: Fartal.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
LinkedIn

Nem mesmo a previsão de chuva atrapalhou o sucesso da 45ª edição da Festa de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu, a tradicional Fartal. Realizada entre os dias 7 e 9 de junho no CTG Charrua, a festa atraiu mais de 75 mil pessoas de Foz do Iguaçu e da região, que fizeram questão de prestigiar o evento que celebra o aniversário da cidade. A noite de encerramento, nesta segunda-feira 9, foi marcada por momentos de forte emoção. O cantor Gabriel Smaniotto, prata da casa que ganhou projeção nacional nos últimos anos, voltou ao palco da Fartal com uma apresentação especial.

Desta vez, milhares de pessoas acompanharam o artista, que em 2019 cantou para uma plateia de apenas duas pessoas (seus pais). Para homenagear aquele momento, Gabriel convidou os pais para subir ao palco. O reencontro com o público emocionou o cantor e tocou a plateia, em um dos pontos altos da noite. O encerramento oficial da Fartal ficou por conta da banda Traia Veia, diretamente da Grande São Paulo, que colocou o público para dançar com sucessos do sertanejo raiz ao universitário. O show se estendeu até depois da 1h da madrugada, coroando o evento com muita energia e participação popular.

Festa da cidade, feita por todos

A Fartal 2025 foi organizada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Fundação Cultural, com apoio de diversas instituições do município, forças de segurança, comerciantes, artesãos, artistas locais e outros parceiros. Para o prefeito General Silva e Luna, o evento simboliza o espírito de união da cidade. “Preparamos com todo o carinho essa festa para celebrar o aniversário de Foz do Iguaçu, reforçar a nossa identidade e fortalecer o nosso orgulho e pertencimento. Além disso, o evento movimenta diversos setores da economia local, como a gastronomia, o artesanato e as pequenas empresas, que podem expor, vender e fazer conexões que geram frutos mesmo após a feira”.

A festa transcorreu com tranquilidade durante os três dias, garantindo a segurança das famílias que participaram. O monitoramento da Guarda Municipal, com apoio das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal, foi essencial para que tudo ocorresse de forma organizada e segura. Para o diretor-presidente da Fundação Cultural, Dalmont Benites, a Fartal reforça o papel da cultura na vida da cidade. “A festa mais tradicional de Foz voltou a reunir as famílias, que comemoraram com alegria os 111 anos da cidade e o centenário da visita de Santos Dumont à região. Foi o resultado do trabalho de uma grande equipe, dentro da gestão Silva e Luna, unindo tradição e inovação”, destacou.


5 Views

Notícias relacionadas

Siga-nos

Sumário

Últimas Notícias

Rolê na Fronteira

Turismo

Câmbio Fronteira

Dólar (USD) Carregando...
Peso Argentino Carregando...
Guarani (PYG) Carregando...
Atualização --

Inscreva-se em nossa NEWSLETTER