A sexta-feira foi movimentada e atípica para a equipe brasileira em Roland Garros, coincidindo com o último dia antes da abertura dos Jogos Olímpicos. Devido à cerimônia de abertura, o complexo fechou mais cedo, exigindo que todos os treinos fossem concluídos até 12h30 no horário local. O curto período disponível ficou ainda mais limitado por uma chuva que atrasou o início das sessões de treinamento.
Apesar dos desafios, os treinos ocorreram conforme planejado. Thiago Monteiro treinou com o argentino Mariano Navone, enquanto, na quadra ao lado, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi fizeram os últimos ajustes antes de suas estreias em simples. Posteriormente, Luisa Stefani também treinou em outra quadra, preparando-se para sua estreia no sábado, no primeiro dia do evento.
O paranaense Thiago Wild se junta à equipe nesta sexta-feira, mas como chega após o fechamento do complexo de Roland Garros, só poderá treinar lá no sábado.
Laura Pigossi, medalhista de bronze em duplas com Luisa Stefani nos Jogos de Tóquio, fará sua estreia em simples em Paris. Motivada para a estreia, ela acredita que pode surpreender a ucraniana Dayana Yastremska, atual 26ª no ranking da WTA.
“Os treinos foram muito bons e, quanto ao jogo, já nos enfrentamos antes e já ganhei dela. Acho que evoluí muito desde a última vez que nos enfrentamos. Será uma partida diferente. Estou preparada para dar tudo de mim, jogar com o coração e representar o Brasil”, afirmou Laura, que derrotou Yastremska dois anos atrás nas quartas de final do WTA 250 de Bogotá.
As disputas de tênis em Roland Garros começam neste sábado (27), às 7h (horário de Brasília). Cabeça de chave 14, Beatriz Haddad Maia enfrenta a francesa Varvara Gracheva no segundo jogo da quadra Simonne-Mathieu, por volta das 8h30. Laura Pigossi desafia a ucraniana Dayana Yastremska no segundo jogo da quadra 8, no mesmo horário. Fechando a programação da quadra 12, por volta das 11h30 (horário de Brasília), Bia e Luisa Stefani encaram as chinesas Shuai Zhang e Yue Yuan na chave de duplas.
A equipe brasileira está pronta para dar o seu melhor em Roland Garros e representar o país com dedicação e empenho.