Español Português
AGORA

Dorval, companheiro de Pelé no Santos, morre aos 86 anos

Um dos grandes ídolos do Santos, Dorval faleceu neste domingo. Aos 86 anos de idade, ele estava internado na Casa de Saúde de Santos com quadro clínico delicado, com muita tosse. A informação foi confirmada pela sobrinha do ex-jogador, Sandra, que o acompanhava.

O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, em horário a ser divulgado. O Santos decretou sete dias de luto.

Nascido em Porto Alegre, em 26 de fevereiro de 1935, Dorval Rodrigues chegou ao Santos em 1957 e foi considerado, por muitos o melhor ponta-direita da história do clube. Nos anos 60 formou o ataque dos sonhos, ao lado Mengálvio, Coutinho Pelé e Pepe.

Entre suas conquistas, estão o bicampeonato da Libertadores e o bicampeonato mundial de 62 e 63, além dos brasileiros de 61, 62, 63, 64 e 65, e os paulistas de 58, 60, 61, 62, 64 e 65.

Fez 612 jogos com a camisa do Santos, a quinta maior participação entre todos os jogadores, e marcou 194 gols, sendo o sexto maior artilheiro da história do clube.

O presidente Andres Rueda lamentou a perda do ídolo eterno do Clube, em nota: “Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos hoje”.

Tags: Geral

Amilton Farias

Amilton Farias é jornalista, fundador e editor do portal Fronteira Livre. Com vivência em diferentes países da América Latina e atuação voltada ao jornalismo territorial, dedica sua escrita à análise política, social e cultural das fronteiras, dos territórios e das realidades que marcam a vida dos povos latino-americanos.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre