Español Português
AGORA

Diretores da Itaipu fazem visita a unidade geradora em manutenção trienal

Os seis diretores brasileiros acompanharam os trabalhos em andamento na U06, na manhã dessa quinta-feira (03).

Os seis integrantes da diretoria brasileira da Itaipu Binacional participaram, na manhã dessa quinta-feira (3), de uma visita à Unidade Geradora número 06, que está passando pela manutenção preventiva trianual.

Essa é a última manutenção trianual das máquinas de Itaipu este ano – a próxima será somente em 2024. A manutenção preventiva trianual é uma parada programada, em que são realizados diversos serviços que têm como objetivo garantir a alta performance das máquinas no longo prazo.

Além do diretor-geral, Enio Verri; do diretor financeiro executivo, André Pepitone; do diretor administrativo, Iggor Rocha; do diretor de Coordenação, Carlos Carboni e do diretor jurídico, Luiz Fernando Delazari, estavam presentes o diretor técnico executivo, Renato Sacramento, e o diretor técnico, Luiz Gilberto Valdez Gonzalez.

Na oportunidade, eles puderam conferir os trabalhos das equipes binacionais de Operação e Manutenção. Os superintendentes de Manutenção Charles Robert Santacruz Cano (PY) e Marco Aurélio Siqueira Mauro (BR) acompanharam a visita, fornecendo informações aos diretores.

Os diretores acompanharam atividades na roda da turbina e no gerador. Na visita, passaram em duas elevações: na cota 78, que chamam de “embaixo do eixo da turbina” e na cota 108 (tampa dos geradores e descida na cruzeta).

 

 

Veja também

Itaipu reforça compromissos com a política externa brasileira

Tags: Geral

Amilton Farias

Amilton Farias é jornalista, fundador e editor do portal Fronteira Livre. Com vivência em diferentes países da América Latina e atuação voltada ao jornalismo territorial, dedica sua escrita à análise política, social e cultural das fronteiras, dos territórios e das realidades que marcam a vida dos povos latino-americanos.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre