Começa a fase decisiva do Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby

Começa a fase decisiva do Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby

Crédito da foto: Ícaro Leal – Jacareí x São José
Crédito da foto: Ícaro Leal – Jacareí x São José
WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
LinkedIn

Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV entra em sua fase decisiva com os 6 melhores clubes do país em campo

Vai começar o hexagonal do Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV. Os 6 melhores times da primeira fase agora se enfrentam em turno único, com 5 rodadas que definirão os dois grandes finalistas da temporada.

A primeira rodada será ainda mais especial por ser toda de clássicos regionais. A partida que abre a ação opõe os dois rivais do Vale do Paraíba, Jacareí e São José, no Clássico Caipira. O jogo é na Toca do Jacaré, com transmissão ao vivo do YouTube do Jacareí. O clube da casa tem a vantagem neste ano, tendo vencido todos os 3 jogos disputados contra seu rival, sendo o último, pela semifinal do Campeonato Paulista, por 40 a 16. Apesar de ser o clube com mais títulos brasileiros entre os 6 que seguem na luta pela taça, com 10 títulos da competição (contra 1 título brasileiro do Jacareí no rugby XV), o São José vem amargando sequência ruim contra o rival local com uma vitória em cinco jogos.

Na sequência, no SESI Guarulhos, Pasteur e Poli se enfrentam pela quarta vez no ano pelo dérbi dos dois clubes paulistanos parceiros do SESI – a Poli, do SESI Osasco e o Pasteur, do SESI Guarulhos. A partida terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Pasteur e o time da casa tem a vantagem de 2023, pois os Galos não foram derrotados pela Poli neste ano ainda. O último duelo, pela semifinal do Campeonato Paulista, acabou em 14 a 10 para o Pasteur, que perdeu para a Poli pela última vez apenas na final do Campeonato Paulista de 2022.

Fernando Portugal, treinador do Pasteur e ex-treinador da Seleção Brasileira, comentou sobre o nível das disputas do hexagonal: “É o primeiro período do ano que teremos uma sequência de jogos de alto nível em questão pouco mais de um mês, o que significa que será o momento mais intenso e mais competitivo. Nesse cenário, seremos muito exigidos, mas também muito mais estimulados e inspirados. E, claro, estamos muito focados no jogo com a Poli, grande oponente, que já enfrentamos três vezes neste ano”.

No mesmo horário, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, o Farrapos recebe o Desterro, de Florianópolis, no Clássico Verde do Sul do país. Na primeira fase, o equilíbrio foi pleno entre os dois clubes, com uma vitória apertada para cada lado – Farrapos 20 a 17 e Desterro 24 a 22. Os dois clubes sabem que os desafios contra os clubes paulistas na sequência da competição serão desafios com maior exigência e a vitória no confronto direto será crucial para ambos.

Todas as partidas têm entrada gratuita. Os vídeos completos dos jogos também estarão no YouTube da Brasil Rugby até a segunda-feira (28).

 

Confira os jogos abaixo:

Super 12

26/08 – 14h – Jacareí (SP) x São José (SP)
Árbitro: Paulo Arruda
Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

26/08 – 15h – Pasteur (SP) X Poli (SP)
Árbitro: Guilherme Zaparoli
Local: SESI Guarulhos – Guarulhos, SP

26/08 – 15h – Farrapos (RS) x Desterro (SC)
Árbitro: Fernando Zemann
Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves, RS

Veja também

Mariana D’Andrea conquista primeiro título Mundial do halterofilismo brasileiro e quebra recorde


1 Views
Tags: Geral

Notícias relacionadas

Siga-nos

Sumário

Últimas Notícias

Rolê na Fronteira

Turismo

Câmbio Fronteira

Dólar (USD) Carregando...
Peso Argentino Carregando...
Guarani (PYG) Carregando...
Atualização --

Inscreva-se em nossa NEWSLETTER