Español Português
AGORA

CDE Corre 2026 será em 1º de março com esporte e ação solidária

Ciudad del Este, PY – Organizada pela Municipalidad de Ciudad del Este, a prova será realizada em 1º de março, mantendo o mesmo percurso das edições anteriores, trajeto já consolidado entre os participantes. Na última edição, o evento superou 2 mil atletas inscritos, com presença de corredores do Brasil e da Argentina, dado que confirma o alcance regional e a participação internacional na corrida.

A programação prevê diferentes categorias, com o objetivo de ampliar o acesso e garantir a participação de públicos diversos. Haverá categoria inclusiva, destinada a pessoas com deficiência; categoria infantil, para menores de 12 anos; e categoria geral, voltada a participantes a partir de 14 anos, incluindo adultos maiores.

A inscrição é realizada de forma online. Para confirmar a participação, os corredores devem entregar 5 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Com a doação dos mantimentos, os atletas poderão retirar o kit do corredor, validando oficialmente a inscrição no evento.

A largada oficial está marcada para as 7h, em frente à Municipalidad de Ciudad del Este. A categoria geral terá percurso de 8 quilômetros, seguindo o circuito já utilizado nas edições anteriores.

A CDE Corre integra o calendário esportivo local e reúne atletas amadores e experientes em uma atividade que mobiliza moradores e visitantes na região de fronteira.

https://fronteiralivre.com.br/noticias/pf-e-pm-apreendem-432-kg-de-maconha-em-foz-do-iguacu

 

Steve Rodríguez

*Steve Rodríguez é repórter do Fronteira Livre, pesquisador e doutorando pela UNILA com formação interdisciplinar em narrativa audiovisual, estudos culturais latino-americanos e práticas pedagógicas anticoloniais. Sua trajetória combina criação artística (teatro, cinema e cultura visual) com reflexão teórica, orientada pela perspectiva dos estudos visuais de Nicholas Mirzoeff.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre