Español Português
AGORA

Rua Rui Barbosa terá sentido único de circulação no Centro de Foz

Alteração entra em vigor na próxima semana e prevê tráfego em mão única entre as ruas Castelo Branco e Avenida Brasil para aumentar a segurança viária e reduzir acidentes

Foz do Iguaçu, PR – A Rua Rui Barbosa, no Centro de Foz do Iguaçu, passará a operar em sentido único de circulação no trecho entre a Rua Castelo Branco e a Avenida Brasil. Com a mudança, os veículos poderão trafegar apenas no sentido da Rua Castelo Branco para a Avenida Brasil.

A alteração será implantada na terça-feira (23) e passará a valer efetivamente na quarta-feira (24). A medida foi definida a partir de estudos técnicos realizados pela equipe de Engenharia de Tráfego do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), que identificaram a necessidade de adequações para melhorar a fluidez do trânsito e ampliar a segurança viária na região central da cidade.

De acordo com o Foztrans, as análises apontam que a mudança poderá contribuir para a redução do número de acidentes registrados na via, especialmente em pontos considerados críticos.

“Ao longo dos últimos meses identificamos um número significativo de ocorrências nesse segmento, especialmente no cruzamento com a Rua Castelo Branco. A partir dos levantamentos realizados pela equipe técnica, concluímos que a implantação do sentido único proporciona maior organização do fluxo viário, reduz os pontos de conflito entre veículos, melhora a visibilidade nas conversões e torna os deslocamentos mais previsíveis para todos os usuários da via”, explicou o diretor de trânsito, Luiz Borella.

O Foztrans orienta os motoristas a redobrarem a atenção durante o período de adaptação e a observarem a nova sinalização instalada no trecho. Segundo o órgão, o cumprimento das normas de trânsito será fundamental para garantir a segurança de condutores, ciclistas e pedestres.

Steve Rodríguez

*Steve Rodríguez é repórter do Fronteira Livre, pesquisador e doutorando pela UNILA com formação interdisciplinar em narrativa audiovisual, estudos culturais latino-americanos e práticas pedagógicas anticoloniais. Sua trajetória combina criação artística (teatro, cinema e cultura visual) com reflexão teórica, orientada pela perspectiva dos estudos visuais de Nicholas Mirzoeff.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre