Español Português
AGORA

Queda de avião nas Bahamas mata 10 e suspende Flamingo Air

Voo saiu de Nassau para San Andros; músicos e um DJ estão entre as vítimas

Nassau, Bahamas – Um avião caiu nas Bahamas, matou 10 pessoas e levou o governo do país a suspender preventivamente a Flamingo Air, em meio à apuração de dois incidentes de segurança registrados na mesma sexta-feira.

Segundo a Autoridade de Investigação de Acidentes Aéreos das Bahamas, a aeronave havia decolado do Aeroporto Internacional Lynden Pindling, em Nassau, e seguia para San Andros quando caiu em North Andros, a oeste da capital do arquipélago.

Entre os mortos estão músicos e um DJ, informou no sábado o Sindicato de Músicos e Artistas das Bahamas. “Entre os falecidos estão alguns dos membros mais talentosos e dinâmicos de nossa comunidade artística”, afirmou a entidade. O sindicato também lamentou a perda de artistas que ajudavam a fortalecer a identidade cultural do país.

Após o acidente, o Ministério de Energia, Serviços Públicos e Aviação anunciou a suspensão temporária do certificado de operador aéreo da Flamingo Air. O governo afirmou que a medida é preventiva e não representa, neste momento, uma conclusão sobre responsabilidades pela queda.

A decisão também levou em conta um segundo episódio envolvendo a companhia no mesmo dia. Mais cedo, outra aeronave da Flamingo Air, que seguia para Mayaguana, retornou a Nassau depois que o piloto relatou uma anomalia. Após o pouso e o desembarque dos passageiros, o avião pegou fogo. O caso também está sob investigação.

As autoridades ainda não divulgaram a causa do acidente.

Amilton Farias

Amilton Farias é jornalista, fundador e editor do portal Fronteira Livre. Com vivência em diferentes países da América Latina e atuação voltada ao jornalismo territorial, dedica sua escrita à análise política, social e cultural das fronteiras, dos territórios e das realidades que marcam a vida dos povos latino-americanos.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *