Español Português
AGORA

PF e PM fecham depósitos de pneus contrabandeados em Foz

Operação conjunta apreendeu 31 pneus de caminhão, uma Kombi utilizada no transporte da carga e encaminhou um suspeito à Receita Federal após ação na região da Vila Portes

Foz do Iguaçu, PR – Na madrugada da terça-feira (30), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) desarticularam dois depósitos clandestinos utilizados para armazenar pneus de origem paraguaia introduzidos ilegalmente no Brasil. A operação foi realizada na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Durante patrulhamento na faixa de fronteira, as equipes observaram embarcações vindas do Paraguai atravessando o Rio Paraná e atracando na margem brasileira, nas proximidades da Avenida Beira Rio. Após o desembarque, os volumes foram transportados por indivíduos que seguiram por trilhas em meio à mata até veículos estacionados nas proximidades.

Os policiais acompanharam a movimentação e identificaram que os veículos se deslocavam para dois imóveis distintos na Vila Portes, onde as mercadorias eram descarregadas.

Depósitos clandestinos

Durante as diligências, as equipes constataram que os dois imóveis funcionavam como depósitos clandestinos destinados ao armazenamento de pneus contrabandeados.

Ao todo, foram apreendidos 31 pneus de caminhão e uma Kombi utilizada no transporte das mercadorias entre a margem do Rio Paraná e os depósitos. Um homem que estava em um dos imóveis foi abordado e conduzido pelas equipes policiais.

As mercadorias apreendidas, o veículo e o suspeito foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Steve Rodríguez

*Steve Rodríguez é repórter do Fronteira Livre, pesquisador e doutorando pela UNILA com formação interdisciplinar em narrativa audiovisual, estudos culturais latino-americanos e práticas pedagógicas anticoloniais. Sua trajetória combina criação artística (teatro, cinema e cultura visual) com reflexão teórica, orientada pela perspectiva dos estudos visuais de Nicholas Mirzoeff.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre