Museu do Futebol Reabre em São Paulo com Homenagem ao Pelé e ao Futebol Feminino

Em vídeo, museu conta a história da condenação de estupro de Robinho e Daniel Alves

Foto: Divulgação/Jogadores foram companheiros de seleção na Copa do Mundo de 2010

Foto: Divulgação/Jogadores foram companheiros de seleção na Copa do Mundo de 2010

O Museu do Futebol em São Paulo reabriu suas portas nesta sexta-feira, 12 de julho, após uma reforma completa. O espaço, que já era um dos mais visitados da cidade, agora está ainda mais moderno e interativo, com novas tecnologias e experiências para os visitantes.

Uma das principais novidades do museu é a sala dedicada ao Rei Pelé, que faleceu em dezembro de 2022. A sala reúne objetos pessoais do jogador, como camisas, chuteiras e troféus, além de fotos, vídeos e painéis interativos que contam sua história e carreira.

O museu também dá destaque ao futebol feminino, com uma nova seção que celebra as conquistas das mulheres no esporte. A seção apresenta a história do futebol feminino no Brasil e no mundo, desde suas origens até os dias de hoje, e homenageia algumas das maiores jogadoras de todos os tempos.

Além da sala do Pelé e da seção sobre futebol feminino, o museu também conta com outras novidades, como:

Vídeo sobre Robinho e Daniel Alves Gera Controvérsia

Uma das novidades que gerou mais controvérsia foi a inclusão de um vídeo no museu que conta a história da condenação de estupro dos jogadores Robinho e Daniel Alves. O vídeo foi criticado por algumas pessoas que consideram que ele não deveria estar em um museu dedicado ao futebol.

O museu se defendeu das críticas afirmando que o vídeo é importante para abordar um tema sério como a violência contra a mulher e para promover a reflexão sobre o assunto.

Serviço

Sair da versão mobile