Morre Marcello Lavenère, ex-presidente da OAB e signatário do impeachment de Collor

Morre Marcello Lavenère, ex-presidente da OAB e signatário do impeachment de Collor

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
LinkedIn

Marcello Lavenère, ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), faleceu neste domingo (12), em Brasília, aos 86 anos. Ele ficou conhecido por assinar o pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992.

Natural de Maceió (AL), Lavenère era membro vitalício do Conselho Federal da OAB e presidiu a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, onde atuou em favor da reparação às vítimas da ditadura militar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de Lavenère, destacando seu legado na advocacia brasileira. Em nota, a OAB anunciou um período de sete dias de luto em homenagem ao jurista. A Advocacia-Geral da União também expressou pesar, ressaltando a contribuição de Lavenère na defesa dos direitos das vítimas de perseguição política.

Marcello Lavenère deixa esposa, seis filhos, 15 netos e sete bisnetos. O velório e a cremação ocorrerão na segunda-feira (13), em Brasília.


1 Views
Tags: notícias

Notícias relacionadas

Siga-nos

Sumário

Últimas Notícias

Rolê na Fronteira

Turismo

Câmbio Fronteira

Dólar (USD) Carregando...
Peso Argentino Carregando...
Guarani (PYG) Carregando...
Atualização --

Inscreva-se em nossa NEWSLETTER