Atletas de Foz do Iguaçu conseguem vagas em campeonatos brasileiros de judô

Atletas de Foz do Iguaçu conseguem vagas em campeonatos brasileiros de judô

Foto: Divulgação.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
LinkedIn

As atletas Amani Chamas e Luna Pita, da Associação Iguaçuense de Judô, irão representar Foz do Iguaçu em dois importantes campeonatos brasileiros da modalidade, que acontecem em setembro. As vagas foram conquistadas após vitórias expressivas nas etapas estaduais.

A judoca Amani Chamas garantiu sua vaga no Campeonato Brasileiro Júnior, destinado a atletas de até 21 anos, ao vencer o Campeonato Paranaense de Judô, realizado em junho na cidade de Pato Branco. A competição nacional ocorrerá nos dias 6 e 7 de setembro, em Caxias do Sul (RS).

Luna Pita conquistou sua classificação ao ser campeã dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps), disputados em Foz do Iguaçu. Com o resultado, ela representará o estado no Campeonato Brasileiro Escolar, entre os dias 21 e 23 de setembro, em Brasília (DF). Em 2024, Luna também competiu no Campeonato Brasileiro Cadete, realizado em Salvador (BA).

Trabalho coletivo e foco nos treinos

“São atletas que vêm apresentando excelentes resultados nas competições estaduais. Com muito foco e determinação, sem faltar aos treinos, elas se esforçam com os colegas para levar o nome da nossa associação cada vez mais longe”, destacou o técnico Pedro Tonello.

Atualmente, a Associação Iguaçuense de Judô atende cerca de 250 atletas, a partir dos 4 anos de idade. Segundo Pedro Tonello, na próxima semana a equipe participa da fase estadual dos Jogos Escolares na categoria de 12 a 14 anos, com boas chances de classificação de mais atletas para as etapas nacionais.


5 Views

Notícias relacionadas

Siga-nos

Sumário

Últimas Notícias

Rolê na Fronteira

Turismo

Câmbio Fronteira

Dólar (USD) Carregando...
Peso Argentino Carregando...
Guarani (PYG) Carregando...
Atualização --

Inscreva-se em nossa NEWSLETTER