Foz do Iguaçu, PR – O Visit Iguassu realizou, entre os dias 15 e 18 de outubro de 2026, a sexta edição do Iguassu Corporate Experience (ICE). O evento proprietário, estruturado no formato de famtour de experiência, reuniu um grupo exclusivo de decisoras de dez empresas nacionais com potencial para trazer convenções e viagens de incentivo para o município. A ação contou com o apoio do Fundo Iguaçu para promover a infraestrutura local voltada ao segmento de turismo de negócios e eventos (MICE).
Ao longo de quatro dias, as convidadas participaram de visitas técnicas a hotéis e espaços para eventos associados à entidade, além de vivências gastronômicas e turísticas viabilizadas em parceria com o setor privado local. A hospedagem oficial ocorreu no Mabu Thermas Grand Resort, integrando o sistema de rodízio de hotéis associados que dispõem de estrutura para grandes encontros corporativos.
A agenda técnica aconteceu no dia 16 de outubro no próprio resort, com a presença de lideranças locais. A abertura teve as boas-vindas do presidente do Visit Iguassu, Wolney Biesdorf, do secretário municipal de Turismo interino, Petterson Gherlandi, e do CEO do Grupo Mabu, Gustavo Jarussi. Em seguida, a diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, apresentou o potencial de Foz do Iguaçu na captação de eventos. A programação seguiu com palestras de Paul Gutiérrez, coordenador comercial da Urbia+Cataratas, sobre o Parque Nacional do Iguaçu, e de Yara Barros, coordenadora executiva do Projeto Onças do Iguaçu, abordando práticas de conservação e ESG na região.
O evento também promoveu um encontro de networking exclusivo para aproximar as convidadas dos fornecedores locais de serviços para eventos. Nesta edição, o grupo de participantes foi composto inteiramente por mulheres representantes de marcas como Itaú BBA, Sensedia, Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai (ABRAHY), Chubb, Arco Educação, Wasser Farma, Resultado Bruto S/A, Grupo Linkcom, MBRF Global Foods S.A. e L’Oréal. Ao todo, a execução da iniciativa envolveu diretamente 25 empresas associadas no suporte às convidadas e mais de 30 marcas presentes na rodada de relacionamentos.
A experiência gerou avaliações positivas das participantes. Cristina Oliveira, assessora executiva da MBRF Global Foods, apontou o impacto da imersão. “Participar do Iguassu Corporate Experience foi extremamente enriquecedor. Ao longo dos quatro dias, tivemos a oportunidade de conhecer de perto não apenas a excelente infraestrutura hoteleira e de eventos de Foz do Iguaçu, mas também o profissionalismo, a hospitalidade e o compromisso dos parceiros locais em proporcionar experiências memoráveis para o mercado corporativo”, disse.
Isabel Camargo, da ABRAHY, também celebrou os resultados da viagem. “O final de semana foi espetacular, a equipe do Visit foi espetacular, foi tudo maravilhoso. Eu saí encantada, eu sou fã número um de Foz do Iguaçu”, afirmou.
O projeto faz parte do planejamento estratégico anual do Visit Iguassu para impulsionar a captação de grandes eventos e movimentar a cadeia turística. Wolney Biesdorf reforçou a relevância econômica da iniciativa. “O ICE permite que representantes de grandes empresas conheçam de perto nossa infraestrutura, a qualidade dos nossos serviços e as experiências que Foz do Iguaçu oferece. Esse contato direto fortalece o relacionamento com o mercado corporativo e amplia as possibilidades de atrair novos eventos, gerando negócios para nossos associados e para o destino, uma vez que o turista de eventos gasta quatro vezes mais que o turista de lazer”, concluiu.



Deixe um comentário