No escritório da Itaipu em Brasília, nesta segunda-feira (26), o diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, e o novo presidente da ENBPar, Silas Rondeau, realizaram sua primeira reunião.
Verri considerou o encontro uma oportunidade para discutir o cenário atual do setor elétrico, bem como as conexões entre a Itaipu e a ENBPar. “Estamos programando uma reunião em breve para discutir informações e dados da Itaipu e, principalmente, as perspectivas futuras da Binacional para o setor elétrico brasileiro e nossas relações com o Paraguai”, afirmou Verri.
Rondeau expressou sua satisfação com o desempenho da Itaipu durante a reunião. “Sempre vimos essa empresa como um ícone do setor, tanto pela sua produção de energia quanto pela sua operação”, afirmou. Ele destacou que a Itaipu é reconhecida como uma empresa de referência.
Na última quarta-feira (21), Silas Rondeau, que atuou como Ministro de Minas e Energia entre 2005 e 2007, assumiu a presidência da ENBPar. Com 44 anos de experiência no campo, Rondeau é engenheiro eletricista.
Desde 2022, a ENBPar é responsável pela comercialização da energia produzida pela Itaipu e consumida no Brasil.