Com a aquisição de um aparelho de hemodinâmica e uma ressonância magnética de 3T, o acesso dos pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a exames de diagnóstico de alta complexidade será simplificado, resultando em tratamentos mais precisos e menos invasivos devido à melhor resolução das imagens.
Compromisso com a saúde pública:
Enio Verri, Diretor-Geral Brasileiro de Itaipu: “A Itaipu investe na saúde pública para oferecer o melhor serviço possível à população, com equipamentos cada vez mais especializados.”
Waldemar Pilger, Gestor do Convênio por Itaipu: “Os novos equipamentos colocarão o Hospital Honpar na vanguarda da saúde, atendendo com mais qualidade um público que provém de 139 municípios do Estado.”
Umberto Tolari, Presidente da Honpar: “Agradecemos à Itaipu por este investimento que contribui para a melhoria da qualidade dos diagnósticos e dos procedimentos de alta complexidade.” Atendimento em sete regionais de saúde
O Honpar presta atendimento a uma população estimada em cerca de 120 mil habitantes, principalmente dos municípios das regionais de saúde de Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Apucarana, Cornélio Procópio e Ivaiporã, totalizando 139 municípios paranaenses.
Com a introdução do aparelho de hemodinâmica, a instituição poderá oferecer pelo menos mais 250 exames pelo SUS, contribuindo para o acesso da população a tratamentos médicos especializados em um tempo razoável. Os procedimentos hemodinâmicos, como cateterismos e angioplastias, são os mais requisitados.
Quanto ao aparelho de ressonância magnética de 1,5T, este possibilitará a redução da fila de espera para esse tipo de procedimento. Apenas a Regional de Cornélio Procópio tem 400 pacientes aguardando o agendamento desse exame. O hospital tem 350 exames contratados pelo SUS.