Entre as autoridades estavam presente o Chefe Regional do IAP Carlos Antônio Pittom, o Eng. da pesca do IAP Taciano César Maranhão, aSecretaria do meio ambiente Ana Biesek, a Polícia Ambiental Força Verde a Marinha do Brasil Capitania dos Portos e Itaipu Binacional, entre entidades de defesa do Rio e do Meio Ambiente estavam presentes a Ecologia da Argentina e Amilton Farias Ativista Social.
Antes da soltura o evento contou com um café da manhã colonial e com falas das autoridades presentes, o tema mais abordado foi educação ambiental, e segurança na navegação, a qual envolve responsabilidades do poder público, entidades de defesa do meio ambiente, empresários e pescadores.
O presidente do Clube de Pesca Maringá Renato César Favero parabenizou os mentores do Projeto Multiplicação dos Peixes Eduardo Narimatsu e Osires Narimatsu .
Eduardo Narimatsu falou que a soltura proporcionará a preservação da natureza, e das espécies nativas da bacia do rio Paraná e que a ação garantirá o futuro das próximas gerações de pescadores.
O Chefe Regional do IAP Carlos Antônio Pittom falou da felicidade em ver que os presentes puderam trazer seus filhos e da importância de poder proporcionar desde criança a educação ambiental.
É importante frisar que para que acontece-se a soltura de peixes e espécies nativas foi necessário o envolvimento de toda a comunidade apoiando o projeto, promovendo assim um conjunto de ações voltadas à proteção e à melhoria do meio ambiente, a preservação dos recursos naturais, elevando assim melhoria da qualidade da água de nossos rios, além de ajudar no repovoamento do próprio rio,
Foram soltos 10.000 pacus, 10.000 curimbas 8.000 piaparas, 2.000 Piracanjuba (ameaçada de extinção) 4.000 lambaris.