Foz do Iguaçu, PR – Foz do Iguaçu se prepara para receber uma das principais celebrações do mês de junho. Entre os dias 19 e 22 de junho, a Paróquia São João Batista promove o Arraiá do Padroeiro, evento que reúne programação religiosa, atrações culturais, gastronomia típica e atividades voltadas à comunidade.
A festividade integra as comemorações em honra a São João Batista, padroeiro de Foz do Iguaçu, cuja solenidade é celebrada em 24 de junho, data que também é feriado municipal. Tradicional no calendário religioso e cultural da cidade, o evento deve reunir moradores, visitantes e fiéis da região trinacional.
Durante os dias de programação, o público poderá participar da quermesse com comidas e bebidas típicas, além de acompanhar apresentações culturais, música ao vivo, dança de quadrilha, forró, samba e outras atrações.
Entre as novidades desta edição está a transmissão em telão da partida da Seleção Brasileira, programada para a noite de sexta-feira (20), às 21h30. A iniciativa permitirá que os participantes acompanhem o jogo sem deixar o ambiente da festa.
No sábado (21), a programação começa às 16h, com quadrilha, forró, atrações culturais, música ao vivo e gastronomia típica. Já no domingo (22), haverá missas às 8h e às 10h, seguidas pela tradicional distribuição do Bolo de São João Batista.
Ao meio-dia, será realizada a Feijoada do Padroeiro, acompanhada de música ao vivo em formato voz e violão. O encerramento das atividades do fim de semana contará ainda com quermesse e apresentação de samba de raiz.
As celebrações religiosas prosseguem até o dia 24 de junho. No feriado municipal, a comunidade participará da Santa Missa Solene em honra ao padroeiro de Foz do Iguaçu, marcada para as 10h e presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio de Deus.
Também segue até sábado, sempre às 19h, a tradicional Campanha das Talhas, momento de oração e preparação espiritual que integra a programação religiosa em homenagem a São João Batista.
A programação cultural conta com apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, por meio de emenda impositiva destinada pelo vereador Adriano Rorato. A iniciativa contribui para a realização das atrações artísticas previstas durante o evento.
A divulgação oficial da festa será realizada pela Rede Massa e pelo SBT, parceiros da celebração.
Serviço
Arraiá do Padroeiro de São João Batista
Local: Paróquia São João Batista – Foz do Iguaçu (PR)
Entrada gratuita
Feijoada do Padroeiro
Convites: R$ 60,00
Vendas na secretaria da paróquia e com os agentes comunitários.
Programação
Sexta-feira (20/06)
• Quermesse com comidas e bebidas típicas
• Transmissão do jogo da Seleção Brasileira em telão
Sábado (21/06)
• A partir das 16h
• Quadrilha, forró, atrações culturais, música ao vivo e gastronomia típica
Domingo (22/06)
• Missas às 8h e às 10h
• Distribuição do tradicional Bolo de São João Batista
• Feijoada do Padroeiro
• Quermesse com samba de raiz
Terça-feira (24/06)
• 10h – Santa Missa Solene em honra a São João Batista, presidida por Dom Sergio de Deus















