Español Português
AGORA

FICCO apreende 1,5 tonelada de maconha na BR-277 no Paraná 

Fardos da droga estavam camuflados em meio à carga lícita transportada em caminhão abordado em São Miguel do Iguaçu.

São Miguel do Iguaçu, PR – Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) resultou na apreensão de maconha na BR-277 na madrugada de sexta-feira (25). Policiais interceptaram um caminhão no município de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e recolheram 1.517 quilos de entorpecente escondidos em meio ao carregamento de mercadorias lícitas.

A interceptação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na rodovia federal. A ação contou com a participação de policiais federais e de equipes da Polícia Militar do Paraná, integrando agentes do POP, CPU, RPA de São Miguel do Iguaçu do 14º Batalhão (14º BPM/PMPR) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON).

Ao abordarem o veículo, os policiais fizeram uma entrevista preliminar com o motorista, um homem brasileiro de 43 anos. Durante a conversa, o condutor entrou em contradição várias vezes ao responder sobre a viagem e a carga, o que motivou a equipe a inspecionar minuciosamente o caminhão.

Ao removerem a lona que cobria a carreta, os agentes sentiram o cheiro característico do entorpecente. Na vistoria detalhada da carroceria, a fiscalização encontrou diversos fardos de maconha camuflados sob os produtos legais que eram transportados. Além dos 1.517 quilos da droga, foram apreendidos o próprio caminhão e o aparelho celular do motorista.

O homem foi preso em flagrante no local. Ele foi levado junto com o caminhão, o celular e todo o carregamento para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram instaurados os procedimentos legais de polícia judiciária.

A FICCO/PR reúne forças da Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) em ações integradas na região de fronteira.

Serviço e Contatos

  • Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu: cs.foz@pf.gov.br | Instagram: @pffoz
  • Canais para denúncias anônimas: Telefone/WhatsApp: (45) 98821-4326 | E-mail: denuncias.fig.pr@pf.gov.br

Melody Piñon

Jornalista formada pela Universidade de Holguín (Cuba), atualmente cursando Filosofia na UNILA. Experiência em redação, edição e produção de conteúdo para imprensa escrita, rádio e televisão. Apaixonada pelo jornalismo investigativo, com interesse nas áreas social e econômica.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *