Español Português
AGORA

Ciudad del Este inaugura duas novas cozinhas escolares

Com as novas entregas, 17 das 27 cozinhas e despensas previstas pela Prefeitura já foram construídas

Nova cozinha e despensa da Escola Medalla Milagrosa, em Ciudad del Este. Foto: Divulgação.

Ciudad del Este, PY – A Prefeitura de Ciudad del Este inaugurou duas novas estruturas destinadas à alimentação escolar em instituições de ensino da cidade. As obras, que incluem cozinhas e despensas, foram entregues na Escola Básica nº 5449 Medalla Milagrosa e na Escola Básica nº 2966 Virgen del Huerto.

Com as duas inaugurações, o plano municipal chega a 17 cozinhas e despensas construídas de um total de 27 previstas em diferentes estabelecimentos educacionais de Ciudad del Este. Isso significa que 62,9% das obras projetadas já foram concluídas.

As duas intervenções inauguradas representam um investimento total de G. 638.265.350. Os recursos foram destinados à construção dos espaços que serão utilizados para a preparação, distribuição e armazenamento dos alimentos oferecidos aos alunos das duas instituições.

Na Escola Básica nº 5449 Medalla Milagrosa, a nova estrutura passa a integrar os espaços destinados ao serviço de alimentação escolar. O mesmo ocorre na Escola Básica nº 2966 Virgen del Huerto, onde a construção de cozinha e despensa amplia a estrutura disponível para as atividades relacionadas à alimentação dos estudantes.

De acordo com as informações da administração municipal, as novas instalações foram planejadas para melhorar as condições de preparo, distribuição e armazenamento dos alimentos destinados às crianças das duas escolas. A estrutura também reforça os espaços físicos utilizados no atendimento da alimentação escolar.

O avanço das obras ocorre dentro do plano municipal que prevê a construção de 27 cozinhas e despensas em estabelecimentos educacionais de Ciudad del Este. Com as duas estruturas recém-inauguradas, 17 unidades já foram concluídas, enquanto outras 10 permanecem previstas no projeto.

O número de obras concluídas representa mais de 60% do total planejado pela administração municipal. O investimento acumulado especificamente nas duas novas estruturas inauguradas é de G. 638.265.350.

As intervenções atingem diretamente duas instituições de ensino da cidade e estão relacionadas à infraestrutura necessária para o funcionamento do serviço de alimentação escolar. Nas unidades, os novos espaços passam a concentrar atividades de preparo e armazenamento dos alimentos destinados aos alunos.

O plano municipal, portanto, alcança uma nova etapa com a entrega das estruturas da Medalla Milagrosa e da Virgen del Huerto. Ao todo, 17 das 27 cozinhas e despensas previstas já foram construídas em escolas de Ciudad del Este.

Steve Rodríguez

*Steve Rodríguez é repórter do Fronteira Livre, pesquisador e doutorando pela UNILA com formação interdisciplinar em narrativa audiovisual, estudos culturais latino-americanos e práticas pedagógicas anticoloniais. Sua trajetória combina criação artística (teatro, cinema e cultura visual) com reflexão teórica, orientada pela perspectiva dos estudos visuais de Nicholas Mirzoeff.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *