CDE impulsiona investimentos e turismo após encontro com setor empresarial

CDE impulsiona investimentos e turismo após encontro com setor empresarial

Foto: Divulgação.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
LinkedIn

Ciudad del Este, PY – O intendente de Ciudad del Este, Daniel Pereira Mujica, participou de uma jornada de trabalho liderada pelo ministro da Indústria e Comércio, Marco Riquelme, junto ao governador de Alto Paraná, César “Landy” Torres, e representantes do setor empresarial, em um encontro realizado na sede da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este.

A reunião ocorreu no contexto de uma visita oficial de autoridades nacionais à região e permitiu abordar temas estratégicos relacionados ao fortalecimento do comércio, da indústria e da capacidade exportadora, considerados pilares para o crescimento econômico do município.

Durante o encontro, o chefe do Executivo municipal destacou a abertura de espaços de diálogo entre os diferentes setores e reafirmou a disposição da Prefeitura em atuar de forma articulada com o Governo Nacional e a iniciativa privada.

“Existe uma predisposição clara para avançar em ações conjuntas que impulsionem o desenvolvimento sustentável de Ciudad del Este”, afirmou.

O intendente ressaltou que a cidade vem se consolidando como um destino cada vez mais atrativo para investimentos e turismo, impulsionado pelo dinamismo do comércio, pela expansão do setor industrial e pelo crescimento contínuo da construção civil. Segundo ele, esse cenário gera um efeito multiplicador na economia local.

Nesse contexto, destacou o impacto em setores como gastronomia, hotelaria e serviços, além da contribuição para a geração de empregos.

“O crescimento econômico está fortalecendo diversos setores e criando novas oportunidades de trabalho para a população”, afirmou.

Além disso, Pereira Mujica ressaltou a importância de obras estratégicas impulsionadas pelo Governo Nacional, como a segunda ponte internacional, que deverá melhorar a conectividade, impulsionar o turismo e ampliar as oportunidades comerciais na região de fronteira.

Em relação à gestão municipal, lembrou que a administração atua com base em 11 objetivos estratégicos definidos com a participação da população, voltados para um desenvolvimento ordenado e sustentável.

Por fim, mencionou o avanço na consolidação de áreas industriais, com mais de 650 hectares destinados a novos investimentos, acompanhados de infraestrutura viária voltada ao fortalecimento da logística e da competitividade de Ciudad del Este.

https://webapp412267.ip-45-33-11-209.cloudezapp.io/role-na-fronteira/espetaculo-sobre-mudancas-climaticas-mobiliza-600-pessoas-no-parana


8 Views

Notícias relacionadas

Siga-nos

Sumário

Últimas Notícias

Rolê na Fronteira

Turismo

Câmbio Fronteira

Dólar (USD) Carregando...
Peso Argentino Carregando...
Guarani (PYG) Carregando...
Atualização --

Inscreva-se em nossa NEWSLETTER