O Salão Nacional do Turismo é uma plataforma crucial para estruturar, qualificar e tornar os produtos e serviços turísticos brasileiros mais acessíveis ao mercado. O evento também apoia a implantação de políticas públicas no setor, destacando experiências variadas em áreas como gastronomia, ecoturismo e artesanato de todas as regiões do país.
No estande da Adetur, um espaço instagramável com placas interativas chamou a atenção dos visitantes, promovendo os atrativos da região Cataratas e Caminhos, com um foco especial nos balneários de água doce.
Uma das novidades deste ano foi a realização de um sorteio de três cestas contendo produtos típicos da região Cataratas e Caminhos. A promoção aconteceu por meio de uma postagem oficial nas redes sociais da Adetur, onde os participantes seguiram regras específicas para concorrer. As cestas, compostas por itens de artesanato e gastronomia doados pelos municípios associados à Adetur, foram premiadas a dois ganhadores do Rio de Janeiro e um do Ceará.
Além disso, a Adetur incentivou a interação nas redes sociais distribuindo brindes, materiais institucionais e 200 ecobags do programa “Partiu Região”, em parceria com a Rede de Cooperação do Artesanato da Região Lindeira.
Juliane Ebling, associada da Iguazu Wellness, também esteve presente no evento, destacando as ofertas de turismo de saúde e bem-estar da Terra das Cataratas, além de proporcionar degustações de produtos aos visitantes.
A diretora técnica da Adetur, Sandra Finkler, e a coordenadora, Sara Fernanda de Moraes, representaram a instituição no evento. Sara destacou a importância estratégica da participação em eventos como o Salão Nacional do Turismo, que ajudará a divulgar as belezas e atrativos dos municípios da região. “Esperamos que este público venha nos visitar e vivenciar tudo o que temos de melhor”, concluiu a coordenadora.