A ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) realizará eleição para diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Superior na terça-feira, 12. A chapa Integração e Fortalecimento, única a concorrer no pleito da entidade, traz novidades em sua formação.
Além da renovação prevista em estatuto, a nova composição terá equilíbrio praticamente paritário em três aspectos. A nominata tem expressiva participação feminina no espaço de poder e decisão. Entre os 17 cargos da diretoria, são nove homens e oito mulheres.
Outra caraterística da futura gestão será a forte presença de empresários jovens mesclada com colegas mais experientes – muitos deles egressos do Cojefi (Conselho do Jovem Empreendedor de Foz do Iguaçu). A chapa também apresenta integrantes de todas as grandes regiões da cidade, representando assim as empresas do centro e dos bairros.
O empresário Danilo Vendruscolo, atual presidente, é candidato à reeleição para conduzir a entidade nos próximos dois anos. Já o empresário Rodiney Alamini é candidato à reeleição como presidente do Conselho Superior. O mandato da 30.ª diretoria da ACIFI será exercido de maio de 2024 a abril de 2026.
Conforme o estatuto, como há chapa única, a eleição será presencial, por aclamação, a partir das 18 horas, em sua sede própria, localizada na Rua Padre Montoya, 490. É de extrema importância a participação dos associados em mais esse capítulo da história da associação.
Leia mais: 5 atrativos turísticos imperdíveis ao visitar a fronteira
Essa será a quarta eleição depois da modernização do estatuto, ocorrida em 2018, quando foi implantada gestão colegiada envolvendo diretoria e Conselho Superior. Na época, a ACIFI tinha 23 dirigentes (12 diretores e 11 conselheiros). Na próxima gestão serão 83 dirigentes (17 diretores, 60 membros do Conselho Superior e seis do Conselho Fiscal).
O edital de convocação de eleições foi publicado no jornal GDia. Os demais dispositivos sobre o pleito estão no estatuto social, disponível a todos os associados via internet no site www.acifi.org.br.