A ABIH Paraná – Regional Oeste realizará uma série de atividades para marcar o Abril Verde, mês de prevenção de acidentes de trabalho. O objetivo é ressaltar a relevância da cultura de segurança e saúde nas atividades laborais, sensibilizando empregadores, funcionários e população em geral.
Entre as atividades estão palestras de sensibilização e iluminação temática na fachada de meios de hospedagem. A campanha de conscientização voltada à hotelaria é coordenada pelo Grupo Técnico de Vigilância em Saúde do Trabalhador – GT VISAT, apoiado pela ABIH Paraná – Regional Oeste.
A primeira apresentação será feita pelo engenheiro de segurança do trabalho Yuren Canterle, com o tema “Percepção do risco de acidente no trabalho”. O evento está marcado para segunda-feira, 15, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, a partir das 15 horas, com participação aberta para associados e não associados da entidade e seus colaboradores.
A segunda palestra vai ser com o psicólogo clínico e consultor em gestão de pessoas Altair Caon Junior, que falará sobre “Saúde mental”. O encontro será na quarta-feira, 17, às 14 horas, no Wish Foz do Iguaçu, também aberto para associados e não associados.
Leia mais: Biografia: Domingos Passos
De acordo com o vice-presidente da ABIH Paraná – Regional Oeste, Nilson de Nadai, “as ações promovidas pela entidade são o engajamento nos propósitos da campanha, que tem como eixos a saúde mental e a percepção do risco, que envolvem outros fatores relacionados aos acidentes e doenças no trabalho”, disse.
Entidade mobiliza hotéis para iluminação temática
A ABIH Paraná – Regional Oeste também está convidando os hotéis de Foz do Iguaçu e região para que iluminem suas fachadas com a cor verde, alusiva à campanha. Alguns empreendimentos já confirmaram a adesão com o objetivo de chamar atenção dos hóspedes, turistas, trabalhadores e população em geral.
O Abril Verde tem como lema neste ano “Da percepção à prevenção: construindo um ambiente seguro”, afinal adotar atitude segura é uma escolha para a vida. Em Foz do Iguaçu, a mobilização tem à frente Prefeitura, Foztrans, Itaipu Binacional, PTI, entre outros.