Foz do Iguaçu espera receber milhares de visitantes que vêm conhecer a terra das Cataratas neste Carnaval e, de quebra, visitar o maior parque de aves da América Latina. Assim, o Parque das Aves deve receber mais de 15 mil visitantes nesse período, que vai de sábado (10) até terça (13).
“O feriadão promete trazer muitas pessoas para Foz do Iguaçu, e quem visitar o Parque das Aves vai poder aproveitar um passeio inesquecível em meio à Mata Atlântica, passando por viveiros de imersão onde é possível ficar bem pertinho das aves, além de assistir sua alimentação. Além disso, nosso Complexo Gastronômico está preparado para receber nossos visitantes em espaços aconchegantes, com cardápios variados e muito apetitosos”, comenta Soraya Penzin, diretora administrativa do Parque das Aves.
Experiência que encanta todas as idades
O Parque das Aves é o maior parque de aves da América Latina. Durante o percurso da trilha, os visitantes encontrarão cinco recintos de imersão, onde podem entrar e ficar bem próximos das aves, contando com o apoio e as informações de uma equipe de atendimento sempre pronta para atender da melhor maneira possível.
Durante a trilha, o visitante pode ainda observar a alimentação de diversas espécies de aves, conforme os horários a seguir: acompanhar a alimentação de guarás no Viveiro Árvore da Vida, logo na entrada do Parque, às 9h e 13h; acompanhar a alimentação de espécies variadas no Viveiro Os Pequenos Marrons às 10h e 14h; observar a interação com os papagaios-de-cara-roxa às 11h, no Viveiro Aves de Rios e Manguezais; contemplar os lindos voos dos periquitos durante a alimentação no Viveiro Cecropia, às 9h30, 11h, 14h e 15h30; assistir à alimentação de urutaus e tujus na área Encantos da Noite às 15h; acompanhar a alimentação de araras e papagaios no Viveiro das Araras às 10h30, 14h e 15h30; e observar o manejo dos tratadores na alimentação das harpias, a maior ave de rapina em nosso país, todas as segundas, quartas e sextas às 13h30.
Complexo Gastronômico
O Complexo Gastronômico do Parque das Aves, composto pelos Restaurante Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça, oferece aos visitantes que passam o dia nas Cataratas do Iguaçu e no Parque das Aves uma excelente opção de almoço, com pratos, lanches ou petiscos acompanhados de bebidas refrescantes, utilizando ingredientes locais e à base de Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANCs.
“Nossos espaços de gastronomia oferecem produtos de excelente qualidade, feitos com carinho e atenção pela nossa dedicada equipe, em um ambiente de tirar o fôlego. Nossos visitantes saem daqui com o corpo e a alma alimentados, e preparados para seu próximo passeio”, comenta Soraya.
Dicas para aproveitar ainda mais o passeio
Como o tradicional calor voltou à Foz, com o sol brilhando na maior parte dos dias, o Parque das Aves recomenda que o visitante beba muita água, use repelente e protetor solar durante a visita. Calçados fechados e confortáveis também são uma boa pedida para percorrer a trilha de aproximadamente 1,5 quilômetro, que passa por cinco viveiros de imersão, onde o visitante fica bem pertinho das aves.
“Aqui no Parque das Aves oferecemos água potável e gelada de maneira gratuita em vários pontos da trilha. Basta que o visitante traga uma garrafinha para reabastecer durante o passeio e se refrescar”, reforça Soraya.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é um parque privado, os visitantes do Parque das Aves promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.
Serviço:
Carnaval no Parque das Aves
De 10 a 13 de fevereiro
Das 8h30 às 16h30
Estacionamento no local: R$ 40/veículo/período