Foz do Iguaçu, 20 de maio de 2024 – A noite de domingo (19) foi marcada por muita emoção, música e luzes na comemoração dos 50 anos da Itaipu Binacional. O show do cantor Jão, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu (PR), reuniu milhares de pessoas, principalmente jovens, em um espetáculo que celebrou a vida, o amor e a diversidade.
Com hits como “Meninos e Meninas”, “Idiota” e “Amor Pirata”, Jão levou o público a uma viagem musical repleta de emoções. O cantor interagiu com os fãs, dançou e cantou com a plateia, criando uma atmosfera de energia contagiante.
A escolha de Jão para a festa dos 50 anos da Itaipu foi um símbolo da importância da diversidade e da inclusão. O cantor, conhecido por suas letras que abordam temas como sexualidade, identidade de gênero e amor em suas diversas formas, representou a voz de uma geração que busca um mundo mais justo e tolerante.
Solidariedade com o Rio Grande do Sul:
Além da música e da festa, o evento também foi um momento de solidariedade. A Itaipu e o cantor Jão incentivaram o público a doar alimentos e produtos de higiene para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
Em seu discurso, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, reafirmou o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional e com a promoção da democracia. Ele também destacou a importância de celebrar a vida e a esperança, especialmente em um momento em que o Brasil enfrenta diversos desafios.
Leia mais: Uma peça versátil atemporal para homens de bom gosto e de todas as idades
A festa dos 50 anos da Itaipu foi um grande sucesso, com um show memorável de Jão que encantou o público e deixou lembranças que ficarão para sempre na memória dos presentes.
O que os fãs disseram:
- “É muito incrível estar aqui, ver tanta gente jovem junto e fazer um show tão incrível para eles. Tudo isso graças à Itaipu, uma usina recordista mundial em geração de energia. Eu fico muito lisonjeado de ter sido convidado. É minha primeira vez em Foz do Iguaçu, então eu trouxe um show muito lindo para vocês”, disse Jão.
- “Eu já tive a oportunidade de abrir show de outro grande artista daqui do Brasil. Eu acho que foi até aqui um dos meus pontos altos, ter essa oportunidade de estar junto com grandes artistas que são referências para mim”, comentou o DJ Jujuba.
- “Eu cheguei hoje (domingo) de manhã e, no primeiro voo amanhã (segunda), eu estou indo embora pra São Paulo. Já conhecia Foz, inclusive já fiz o passeio da usina, que é incrível. E aí eu falei, ‘meu Deus, é juntar uma coisa na outra e fazer no final de semana’. Foi basicamente isso”, contou a médica-veterinária Yasmin Aparecida dos Santos Lima.
- “Vim com um amigo meu, a gente acabou sabendo do show. Não acreditamos no primeiro momento, aí depois que vimos que era verdade mesmo, a gente acabou vindo. Um show do nível como o Jão é algo muito surpreendente para trazer para Foz”, disse o biomédico Vinícius dos Santos Magistre.
- “É sobre o amor, sobre o que ele sente pela pessoa. Tem uma frase que ele fala ‘Essa eu fiz para sua mãe só porque ela é tão linda e sempre sabe o que dizer’. Então ele conhece tão bem a pessoa que ama que conhece até a sua mãe. A ligação deles é tão forte que faz com que ele goste da mãe dele”, explicou Adhemar da Rocha Júnior.
- “Nós ficamos felizes de saber que a Itaipu, que é uma empresa que está na nossa região, se preocupa em agradar ao público da região. E, desta vez, o público jovem. Acho que é sens