Élio César Marson, cirurgião plástico de 52 anos, fazia postagens contra o PT e defendendo a volta das pessoas ao trabalho em meio à pandemia
A secretaria municipal de Saúde de Mossoró (RN) informou, nesta quinta-feira (16), que morreu a 21ª pessoa no estado em decorrência da Covid-19: trata-se do médico cirurgião plástico Élio César Marson, que tinha 52 anos.
Obeso e diabético, Marson fez o teste do coronavírus em 29 de março e o resultado saiu em 3 de abril. Ele estava internado em um hospital particular de Mossoró desde o dia 1º.
Antes de testar positivo para a Covid-19, o cirurgião pregava o fim do isolamento social em suas redes sociais – entre dezenas de publicações de ataque ao ex-presidente Lula e ao PT e de apoio a Jair Bolsonaro.
Em postagem no dia 25 de março, quatro dias antes de saber que estava com coronavírus, ele compartilhou uma publicação apontando que somente idosos deveriam ficar em casa, e que adultos deveriam voltar ao trabalho. A postagem ainda continha a hashtag #BolsonaroTáCerto.
Leia mais: O que a escola de hoje herdou da ditadura militar
Por Revista Fórum