Foz do Iguaçu, PR – O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu realiza uma plenária do Codefoz com Gleisi Hoffmann nesta quinta-feira, 27 de agosto, às 18h, na sede da ACIFI. A candidata ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) — atual deputada federal, ex-senadora pelo Paraná, ex-ministra de Estado e ex-presidente nacional da sigla — participa do encontro aberto a moradores, lideranças comunitárias, trabalhadores e agentes públicos para discutir as prioridades de infraestrutura, saúde e abastecimento na fronteira.
Com trajetória no Congresso Nacional e no Executivo federal, Gleisi é a segunda participante da rodada promovida pela entidade com concorrentes aos cargos majoritários no Paraná. No primeiro encontro, o conselho reuniu os concorrentes ao governo estadual e ao Senado Sandro Alex, Alexandre Curi e Cristina Graeml para cobrar compromissos públicos com as demandas locais.
O presidente do Codefoz, Marcelo Brito, explicou que a intenção da diretoria é apresentar cobranças históricas da comunidade iguaçuense: “A iniciativa de aproximação da sociedade civil com os candidatos busca apresentar demandas e pautas consideradas estratégicas para o município e a região”.
Durante o debate, a postulante ao Senado terá de responder diretamente sobre três reivindicações centrais aprovadas pelo plenário do conselho:
- Abastecimento de água: transferência da captação principal de água tratada do Rio Tamanduá para o Rio Iguaçu, reduzindo a vulnerabilidade hídrica da população.
- Saúde pública regional: construção e entrega do Hospital Regional em Foz do Iguaçu para desafogar o atendimento médico de média e alta complexidade.
- Financiamento do SUS: desvinculação do modelo de Gestão Plena da Saúde do município, exigindo que os governos estadual e federal assumam a responsabilidade direta pelos serviços e verbas hospitalares.
Em paralelo aos encontros com os postulantes a cargos eletivos, a entidade mantém uma mobilização conjunta com entidades locais para incentivar a representatividade política do Extremo-Oeste paranaense e orientar os eleitores da fronteira sobre o voto em nomes comprometidos com a região.
SERVIÇO
- Evento: Encontro com a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann
- Data: 27 de agosto (quinta-feira)
- Horário: 18h
- Local: Centro Integrado de Desenvolvimento / Sede da ACIFI (Rua Padre Montoya, 490, Centro – Foz do Iguaçu)
- Inscrições gratuitas: Formulário Online



Deixe um comentário