Nesta quarta-feira (25), a peça baseada na obra de Chico Buarque de Hollanda estará no Jardim Universitário (Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). Será na sala C-114, às 20h. “A Ópera do Malandro” terá apresentação também no sábado (28), às 19h30, no Teatro Barracão (Av. República Argentina, 4073), e no dia 1º de novembro, novamente no Jardim Universitário, às 20h. Os três eventos têm entrada gratuita.
O elenco é formado por dez pessoas da comunidade acadêmica e externa que fazem parte do projeto de extensão “Teatro Musical UNILA”. Após uma seleção, os integrantes passaram a se reunir uma vez por semana para os treinamentos e ensaios. Ao longo de cinco meses, o grupo teve orientações gratuitas de técnica vocal, musicalidade, formação de repertório, expressão corporal e atuação.
Leia mais:
Qual é o futuro para os trabalhadores por aplicativos no Brasil?
Sinopse
Max é um jovem elegante, um boêmio. Ele explora uma cantora de cabaré e vive de pequenos trambiques. Até que surge Teresinha, a filha do dono do cabaré, que pretende tirar proveito da guerra fazendo contrabando. A proposta é aproximar o espetáculo da realidade cotidiana da Tríplice Fronteira.
Ficha técnica
– Elenco: Aleja Aura, Bea Salum, Clara Chernavsky Sampaio, Diego Carvalho, Gabriela Zempulski, Gabriel Brusso, Humber, Lara Luisa, Tainá Fernandes e Thiago Luís
– Instrumentistas: Jean Carlos Barbarossa e Matheus Barbarossa
– Assistência geral e montagem de som: Humber
– Técnico de iluminação: Léo Pontes
– Preparação e direção musical: Gabriel Brusso
– Preparação e direção cênica: André Macedo