A estação das flores é um convite para quem gosta de aventuras. Com as temperaturas mais altas da primavera, uma dica imperdível é viajar de trem pela Serra do Mar a bordo dos vagões da Serra Verde Express. Eleito pelo “The Wall Street Journal” – jornal de maior circulação nos Estados Unidos – como um dos três passeios de luxo sobre trilhos mais interessantes do mundo e pelo “The Guardian” como um dos dez mais bonitos do planeta, esse definitivamente não é um programa qualquer.
E os amantes dos trilhos já podem comemorar. A partir deste mês aumentam as opções de datas para viajar, com os trens operando também às quintas-feiras, além dos finais de semana. Ao todo, serão 21 dias de embarque nas Estações Ferroviárias de Curitiba e Morretes.
Dentre as opções oferecidas, destaque para o Passeio do Pôr do Sol que sai de Morretes às 15h em direção a Curitiba. A beleza do trajeto é incrível em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e Ponte São João com seu vão livre de 110 metros de altura. Entre os diferenciais do roteiro estão o entardecer em meio às montanhas e formações rochosas da Serra do Mar e o horário de saída mais tarde, ideal para quem prefere dormir um pouquinho mais.
As Litorinas de Luxo são outra atração à parte que a Serra Verde Express oferece aos passageiros. Os carros são automotrizes e remetem os turistas à sofisticada magia dos trens europeus com decoração luxuosa, temática e serviço de bordo de primeira classe. A Litorina Foz do Iguaçu segue o estilo neoclássico e é inspirada na fauna e na flora da Mata Atlântica. A Copacabana, também neoclássica, resgata elementos do calçadão da Cidade Maravilhosa, enquanto a Curitiba tem decoração moderna, com símbolos que fazem referência à cidade.
Entre os dias 09 e 12 de outubro, feriado de Dia das Crianças, o trem parte às 8h30 de Curitiba e as Litorinas em horário diferenciado, às 9h30. A
Veja também
https://www.fronteiralivre.com.br/iguacuenses-ja-pagaram-mais-de-r-200-milhoes-em-impostos-neste-ano/