Programação tem 12 jogos da primeira rodada da chave de simples, a partir das 10h, na Arena BRB.
A programação desta terça-feira (8) do ENGIE Open – ITF W80 de Brasília, a partir das 10h, na Arena BRB, conta com a disputa de 12 jogos e a estreia das brasileiras Laura Pigossi, Gabriela Cé, Ana Candiotto, Olívia Carneiro, Carolina Bohrer, Luiza Fullana, Luana Plaza e Rebeca Pereira.
Tenista número 2 do Brasil e cabeça de chave 4 do torneio, Laura Pigossi, 144ª no ranking da WTA, chega a Brasília motivada pelo título do ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana, no último domingo, e sua maior conquista até aqui no circuito. A paulista faz sua estreia contra a jovem conterrânea Olivia Carneiro, de 17 anos, convidada da organização e ainda sem ponto na WTA.
Apesar do duelo de gerações, Laura afirma: “Vou tentar jogar com bastante intensidade, a Olivia joga super bem, mas se eu conseguir fazer o meu jogo, acho que posso sair com a vitória. Mas isso depende de como será a minha atitude em quadra, o nível que vou conseguir jogar. Acho que todas as meninas que estão aqui jogam bem, estão aqui por algum motivo, então não existe ranking, é na quadra que se decide”.
Laura também ressalta a oportunidade de jogar em casa. “Gosto muito de jogar no Brasil, estou aproveitando muito o meu tempo aqui, tentando fazer exatamente o que venho treinando e acho que isso vem me dando os resultados que quero alcançar. Estou muito feliz por estar em Brasília, adoro jogar aqui, na altura, então só quero desfrutar do momento”, disse.
Nos outros jogos do dia, Gabriela Cé enfrenta a britânica Eden Silva; Ana Candiotto joga contra a boliviana Noelia Zeballos; Luiza Fullana encara a norte-americana Gabriella Price; e Carolina Bohrer mede forças contra a alemã Jasmin Jebawy. Outras duas brasileiras garantiram vaga nesta segunda-feira (7). Luana Plaza furou o qualifying e pega na primeira rodada a norte-americana Raveena Kingsley. Já Rebeca Pereira entrou como lucky-loser na chave e enfrenta a ucraniana Valeriya Strakhova.
Programação desta terça-feira (8):
Quadra Central
10h
Luiza Fullana (BRA) vs Gabriella Price (USA)
A seguir
Olivia Carneiro (BRA) vs Laura Pigossi (BRA) [4]
Não antes das 12h30
Ana Candiotto (BRA) vs Noelia Zeballos Melgar (BOL)
A seguir
Eden Silva (GBR) vs Gabriela Cé (BRA)
Não antes das 18h
Panna Udvardy (HUN) vs Jana Kolodynska (BLR)
Quadra 4
10h
Haley Giavara (USA) vs Kristina Mladenovic (FRA) [6]
A seguir
Despina Papamichail (GRE) [7] vs Miriana Tona (ITA)
Não antes das 12h30
Carolina Bohrer Martins (BRA) vs Jasmin Jebawy (GER)
A seguir
Ana Grubor (CAN) vs Lulu Sun (SUI)
Quadra 5
10h
Luana Plaza Araújo (BRA) vs Raveena Kingsley (USA)
A seguir
Rebeca Pereira (BRA) vs Valeriya Strakhova (UKR)
Não antes das 12h30
Asia Muhammad (USA) vs Varvara Lepchenko (USA)
Carbono Zero – O ENGIE Open de Tênis – ITF W80 de Brasília é um evento carbono neutro. A compensação das emissões dos gases de efeito estufa geradas pelas atividades de montagem e operação da competição será feita a partir do uso de créditos de carbono de projetos certificados pela Organização das Nações Unidas – ONU.
A compensação é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração de energia renovável no país, que dá nome ao torneio e é patrocinadora oficial da CBT. Desde o início da parceria, no começo de 2023, a companhia tem promovido a sustentabilidade nos eventos do esporte que acontecem em diferentes regiões do país.
O ENGIE Open – ITF W80 de Brasília tem o patrocínio de ENGIE Brasil Energia e do Banco BRB, patrocinador Máster do Tênis Brasileiro, e apoio do Comitê Olímpico do Brasil. Realização: Instituto Brasil Sapiens, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal. Chancela: Federação Internacional de Tênis (ITF) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Apoio: Arena BRB.
Veja também
https://www.fronteiralivre.com.br/mercado-imobiliario-alinha-com-vereadores-redacao-ao-projeto-de-lei-que-altera-o-itbi/