“Ninguém tem nada a ver com isso”.
Muito criticado pela participação em atos populares mesmo em meio ao avanço do coronavírus no Brasil, Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (16), que assumirá a responsabilidade caso tenha se contaminado ao interagir com a população, contrariando indicações médicas. Segundo o presidente, em entrevista à Rádio Bandeirantes, “ninguém tem nada a ver com isso”.
“Se eu me contaminei, isso é responsabilidade minha. Ninguém tem nada a ver com isso”, afirmou o presidente, que saiu sem máscara, cumprimentou simpatizantes e manuseou celulares de apoiadores no último domingo (15), em Brasília. Bolsonaro afirmou também que realizará novo teste para coronavírus na próxima terça-feira (17).
Sobre os protestos que ocorreram em diversas cidades, o presidente disse que não pode fazer nada para impedir manifestações populares.
“Não tenho poder de impedir o povo de fazer nada. Não houve protesto nenhum. Eles estavam, em grande parte, fazendo um movimento pelo Brasil, ponto final. Não convoquei ninguém para ir”, disse o presidente que compartilhou diversos vídeos de manifestações pelo país.
O presidente ainda afirmou que tem o “direito” de apertar as mãos das pessoas e que tem “obrigação moral de saudar o povo”.
Os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, criticaram Bolsonaro por participar de atos a favor do governo e contrários ao Congresso e ao STF (Supremo Tribunal Federal). O presidente, no entanto, nega que as manifestações tenham atacado outros Poderes.
“Que exemplo essas pessoas estavam dando no tocante a essa preocupação? O que está em jogo? Uma disputa política. Eu estou sozinho num canto apanhando. É uma luta de poder”, afirmou Bolsonaro ao rebater as críticas.
















