A diretora da MORENA, Conceição Campos, foi a primeira paquetaense a ser vacinada na cerimônia organizada pela prefeitura do Rio, hoje (20/06), no início desta manhã.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi quem aplicou a primeira dose da vacina Astra Zeneca na diretora da Associação de Moradores. Imediatamente após a aplicação, ele perguntou: “Vocé está feliz?” Conceição respondeu: “Sim, estou feliz por estar vacinada. Mas não queria ser vacinada por você. Queria ser vacinada por ela”, disse, apontando para Margareth Dalcomo, pesquisadora da FIOCRUZ.
Segundo Conceição, a vacinação foi um momento de muita felicidade mas, ao mesmo tempo, de muito desconforto, pelo fato de a vacina ter sido aplicada pelas mãos do Ministro: “Ele é o representante de um governo que fala contra a vacina, que fala contra a máscara, que fala contra a ciência” Por fim, advertiu: “A vacina é verdadeira, mas a mão que me aplicou não é.”
Leia mais:
Educadores pedem suspensão das aulas presenciais em Foz, durante audiência pública da Câmara
Denise Ferreira, a charreteira que tradicionalmente circula pelas ruas da ilha com equipamento de som móvel para divulgar as mensagens da MORENA, foi a segunda paquetaense vacinada, na mesma cerimônia. A aplicação foi realizada pela pesquisadora da FIOCRUZ, Margareth Dalcomo. A charreteira não conteve sua alegria por receber a primeira dose da vacina Astra Zeneca: fez o “V” de vitória ainda durante a aplicação, e ganhou aplausos.
Ao longo da solenidade simbólica, moradores exibiram uma faixa da associação com os dizeres: “Salve o SUS e a FIOCRUZ”.