Brasileira superou a bielorrussa Jana Kolodynska, por 2 sets a 0, em Feira de Santana.
Laura Pigossi é campeã do ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana. Neste sábado (5), a brasileira superou a bielorrussa Jana Kolodynska, por 6/1 6/4, nas quadras da Academia de Beach Tennis e Tênis Smash. Com a vitória, a paulista conquistou o oitavo título e o maior da carreira.
A partida começou com Pigossi fazendo valer o favoritismo e não deu chances à adversária, garantindo a vantagem no primeiro set em apenas 32 minutos. O segundo e decisivo seguiu no mesmo ritmo e Kolodynska até ensaiou uma virada, só que a brasileira contou com o apoio da torcida presente – que lotou a arquibancada – e controlou o jogo para confirmar a vitória e ganhar os 80 pontos destinados à campeã.
Após a partida, Laura falou sobre a semana e a busca pelo título. “Foram muitas adversidades para chegar até aqui, mas eu foquei em cada jogo e em cada dia até chegar à essa conquista maravilhosa. Agradeço muito a todos que vieram prestigiar e esse prêmio tem uma grande ajuda deles. Feira de Santana agora tem um lugar especial no meu coração”, disse a tenista, que terminou a competição sem perder sets.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, o balanço do torneio é extremamente positivo. “O período aqui em Feira de Santana foi fantástico para o tênis brasileiro. Não só pelo título, mas por todo trabalho que realizamos para desenvolver a modalidade. Trazer torneios para o Brasil é uma forma de possibilitarmos que as nossas tenistas somem mais pontos no ranking e todo esse trabalho só é possível graças aos parceiros que acreditam no tênis brasileiro. Aproveito para agradecer ao Banco BRB, patrocinador máster do tênis brasileiro , a ENGIE Brasil Energia, que dá nome ao evento, e todos os demais envolvidos”.
Carbono Zero – O ENGIE Open de Tênis – ITF W60 Feira de Santana é um evento carbono neutro. A compensação das emissões dos gases de efeito estufa geradas pelas atividades de montagem e operação da competição será feita a partir do uso de créditos de carbono de projetos certificados pela Organização das Nações Unidas – ONU.
A compensação é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração de energia renovável no país, que dá nome ao torneio e é patrocinadora oficial da CBT. Desde o início da parceria, no começo de 2023, a companhia tem promovido a sustentabilidade nos eventos do esporte que acontecem em diferentes regiões do país.
Veja também
https://www.fronteiralivre.com.br/henrique-avancini-e-bicampeao-mundial-de-ciclismo/