Já estão abertas as inscrições para as companhias ou trupes de artistas da região que tenham interesse em participar da próxima edição do Programa Mais Verão. Além de atividades esportivas e de lazer, a programação deste ano vai incluir apresentações culturais e educacionais, com temáticas ambientais e de sustentabilidade.
O edital com as informações e o formulário de inscrição pode ser baixado no site do Conselho dos Lindeiros, www.lindeiros.org.br, na opção ‘Arquivos’, no item ‘Credenciamento do Mais Verão’, ou diretamente clicando aqui: https://www.lindeiros.org.br/arquivos/12/credenciamento-do-mais-verao. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 20 de setembro.
A edição de 2021 do Mais Verão, que teria acontecido no começo deste ano e acabou cancelada devido à pandemia do coronavírus, foi reagendada para o dia 27 de novembro de 2021 e se estenderá até 27 de fevereiro de 2022, com a possibilidade de 11 etapas.
As ações serão realizadas sempre aos finais de semana. A programação ainda está sendo finalizada e será divulgada em breve, mas participarão os seguintes municípios do Oeste paranaense: Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Candido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras e São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa, além de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul (MS).tros esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail [email protected].
Mais Verão
O Programa Mais Verão é uma parceria da Itaipu Binacional, do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e dos governos da região.
Leia mais:
Hackatour Cataratas promove lives sobre empreendedorismo e destinos inteligente
A ação consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer nos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros. Cada gestão municipal decide previamente quais serão as ações que desenvolverá no final de semana em que sedia o evento.
O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.