Governador usou as redes sociais para divulgar a informação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na manhã desta segunda-feira (28), que Lázaro Barbosa de Sousa foi preso. Com entusiasmo, Caiado disse que “Goiás não é Disneylândia de bandido”. Foram 20 dias de buscas.
Após a publicação do governador, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) confirmou a informação.
Depois de mais de duas semanas na região de Cocalzinho de Goiás-GO, a força-tarefa de mais de 270 policiais se deslocou nesta madrugada para Águas Lindas de Goiás-GO, onde houve movimentação intensa. A ex-companheira de Lázaro ajudou nas buscas durante a manhã.
A polícia conseguiu fechar ainda mais o cerco na última quinta (24), quando o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, 74 anos, que estaria dando cobertura a Lázaro, foi preso. O caseiro dele, Alain Santana, 33 anos, também foi preso, mas solto em seguida. Ele colaborou com as investigações.
Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido pic.twitter.com/pIwYWT7iYW
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 28, 2021
Chacina
Lázaro passou 20 dias foragido desde a última quarta-feira (9), quando invadiu a chácara de Cláudio Vidal de Oliveira, 48, e Cleonice Marques Andrade, 43. Eles moravam com os filhos Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. A suspeita é que o homem tenha adentrado a residência da família para roubá-los. Cleonice teria percebido a invasão e tentado ligar para um familiar relatando o caso. Lázaro reagiu matando o marido e os filhos de Cleonice e fugiu com ela em cerca de 10 minutos.
Três dias depois, o corpo de Cleonice foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) no Córrego da Coruja, localizado entre a BR-070 e a DF-180. Lázaro raptou Cleonice após invadir a casa dela e matar o marido e os dois filhos da mulher. Cleonice estava nua e com ferimentos na nádega esquerda quando foi encontrada. O irmão dela reconheceu o corpo. A 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) registrou a ocorrência da localização do cadáver.