No dia 22 de setembro, a embarcação Kattamaram II se tornou palco de um evento extraordinário que trouxe sorrisos e momentos inesquecíveis para crianças e adolescentes da Associação Fraternidade Aliança (AFA) de Foz do Iguaçu. O objetivo dessa iniciativa foi proporcionar oportunidades para os jovens em situação de vulnerabilidade social conhecerem os atrativos turísticos da região e cultivar um senso de pertencimento à cidade.
Esta ação solidária do Kattamaram II, junto com a AFA demonstra o poder do turismo como uma ferramenta para promover a inclusão e fortalecer o vínculo entre os jovens da cidade. O evento também ressalta a importância das iniciativas sociais e das parcerias entre o setor privado e as organizações sem fins lucrativos na busca por um futuro melhor para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Ficamos felizes de oferecer esta oportunidade para as crianças, pois a maioria não possui condições de visitar os atrativos turísticos e vivenciar esta experiência”, reforça a diretora geral do Grupo Macuco, Juliane Nunes.
A AFA é uma entidade que se dedica no desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem nas vilas da região do Porto Meira e na comunidade do Bubas, áreas que se encontram em vulnerabilidade social em Foz do Iguaçu. “O trabalho da AFA é vital. Oferecemos suporte para que esses jovens cresçam, não apenas fisicamente, mas também social e psicologicamente, para se preparar para um futuro mais promissor”, explica a coordenadora Maria Hosana Nicolle.
As crianças e adolescentes da AFA foram recebidos com grande entusiasmo e carinho por uma equipe de recreadores, do Tio Manolo que organizou atividades lúdicas e educativas durante todo o passeio. Além disso, um delicioso café da manhã foi servido a bordo, proporcionando uma experiência gastronômica regional. “Fiquei feliz de fazer o passeio. É muito bonito, brincamos e a comida estava bem gostosa”, conta Kelly de Freitas, 13 anos.
O passeio a bordo do Kattamaram II proporcionou uma experiência incrível para os participantes. “Eu gostei muito da cabine do barco. O tio (comandante Odenir) me explicou como a gente comanda o barco”, conta entusiasmado Samuel Bastos Ferreira, de 08 anos.
A embarcação navega diariamente pelas águas dos rios Iguaçu e Paraná, que formam a tríplice fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai. Esse cenário deslumbrante já é um espetáculo por si só, além da oportunidade de explorar a bordo de um barco confortável, encantou ainda mais os visitantes. “Eu gostei de tudo. Achei o rio lindo e limpo e isso é muito importante porque temos que cuidar da natureza”, comenta Kemelly Eduarda Alves, de 11 anos.
O Kattamaram II não é somente uma oportunidade de lazer, mas também uma chance de aprender sobre a riqueza natural e cultural da região de Foz do Iguaçu. Com três passeios diários, o barco oferece um serviço de buffet com comidas frescas e regionais, permitindo que os participantes apreciem a culinária local enquanto desfrutam das paisagens incríveis que a tríplice fronteira tem a oferecer.
Horários dos passeios
Encontro das Águas: 12 às 14h: (com almoço). Embarques às 11:30
Três Fronteiras: 15h e tem uma 01h20. (Embarque às 14h30)
Pôr do Sol: 17h às 18h30 – (com jantar) – Embarques às 16:00
Só passeio: Também tem a opção de fazer somente o passeio; sem incluir o jantar. Consulte a reserva.
Mais informações
Site: www.kattamaram.com.br
Instagram: @kattamaramtresfronteiras/
Reservas: +55 45 98414 4800 – +55 45 8414 4800
Comercial: +55 45 98828 1848
Veja também
https://www.fronteiralivre.com.br/inadimplencia-e-realidade-para-1091-mil-pessoas-em-foz-do-iguacu/