O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES) está com inscrições abertas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2025, oferecendo oportunidades nos níveis de mestrado e doutorado. O PPGIES foca em duas principais áreas de estudo: Materiais e Dispositivos para Fontes de Energia e Tecnologias e Processos Sustentáveis.
O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES) está oferecendo 32 vagas para o mestrado, das quais 10 são reservadas para ações afirmativas. Para se candidatar, é necessário possuir graduação em áreas como engenharia, ciências exatas, agricultura, biologia ou ciências sociais aplicadas. O processo seletivo inclui a análise do projeto de pesquisa e a realização de entrevistas. Mais informações sobre a seleção podem ser encontradas no Edital PPGIES 24/2024, disponível em https://bit.ly/MestradoPPGIES.
O doutorado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES) oferece 25 vagas, com oito reservadas para ações afirmativas. Os candidatos devem possuir mestrado em disciplinas como engenharia, ciências exatas, agricultura, biologia, ciências sociais aplicadas ou áreas interdisciplinares. O processo seletivo inclui a análise do projeto de pesquisa e a realização de entrevistas. Mais detalhes sobre o Edital PPGIES 25/2024 estão disponíveis em https://bit.ly/DoutoradoPPGIES.
As inscrições para o doutorado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES) estão abertas até 30 de setembro de 2024. Para ambos os processos seletivos, 50% das vagas são reservadas para brasileiros e 50% para estrangeiros. Caso as vagas destinadas a estrangeiros não sejam preenchidas, essas vagas poderão ser ocupadas por candidatos brasileiros.
“O curso e toda a seleção são gratuitos. O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UNILA (SIGAA) é o único método pelo qual os alunos podem se inscrever.
Todos os questionamentos devem ser enviados para o e-mail [email protected].”